notícia

121 anos de glórias

Remo faz aniversário e recebe homenagem dos jogadores do futebol
Atualizado em 01-07-2015, 12h00

Glorioso, campeão em 3 séculos, atual bicampeão Brasileiro e Estadual, o Remo do Botafogo completa 121 anos nesta quarta-feira. A data mereceu uma comemoração histórica: como o Botafogo é de Futebol e Regatas, jogadores do elenco principal foram até a sede náutica do clube (Sacopã), remar com os atletas e fazer uma homenagem. Sócios Sou Botafogo também participaram do dia festivo.

Remo 121 anos, Botafogo

Os jogadores Renan Fonseca, Luis Ricardo e Diego Giaretta aprenderam a remar e aprovaram a experiência. Por conta da condição climática na Lagoa Rodrigo de Freitas, os ensinamentos foram no tanque de treinamento. Eles foram rapidamente à lagoa, para simular e tirar fotos.

- Foi muito bacana. O Botafogo tem uma tradição grande no Remo, é uma das referências no Brasil. É legal se identificar com o clube e conhecer mais sobre a grandeza do Botafogo. Foi uma experiência totalmente diferente, porque nossa área é o campo. Começamos com certo receio, fomos pegando confiança com a técnica e coordenação do pessoal do Remo. Queríamos dar uma remada, mas com o vento nos aconselharam a não entrar. Quem sabe em um fim de semana de folga a gente não volta para matar a curiosidade - afirmou Renan Fonseca.

Confira a cobertura da Botafogo TV!



Após o treinamento, os jogadores e o Vice-Presidente Social e de Comunicação Marcio Padilha fizeram uma homenagem ao Remo, representado pelo Vice-Presidente da área Antonio Carlos Azeredo de Azevedo (o Cacá), por remadores e treinadores. Eles entregaram um quadro especial com os dizeres: "Parabéns, Remo Alvinegro! 121 anos de Glórias".

- Foi ótimo e até surpreendente. Depois que vi a Lagoa "virada", com tanto vento, achei que seria difícil. Mas os jogadores superaram maravilhosamente bem, entraram no ritmo. Foi uma festa bem bonita. Nossa marca é fortíssima, o Botafogo é o clube mais antigo no Brasil no Remo. Esperamos ganhar o tricampeonato Carioca de Remo e o futebol ganhar a Série B para termos um ano muito feliz - destacou Cacá.

Remo 121 anos, Botafogo

Por fim, Renan Fonseca, Luis Ricardo e Diego Giaretta agradeceram a recepção e deixaram o convite: o Remo ir um dia conhecer a rotina do Futebol.

Confira as melhores imagens de Satiro Sodré / SS Press / BFR do aniversário do Remo!




Danilo Santos