notícia

Troca de experiências

No 2º dia do AFWB, astros da NFL interagem com equipe de futebol americano do clube
Atualizado em 17-02-2014, 11h02

Foram marcantes os dois dias de camp promovidos pela AFWB, entidade sem fins lucrativos fundada por jogadores da NFL, na sede de General Severiano. Mais de 300 jovens receberam clínicas de astros do futebol americano no campo do CT João Saldanha. Após receberem camisas oficiais personalizadas no sábado, neste domingo os astros americanos bateram bola com os atletas do Botafogo Reptiles, a equipe alvinegra de futebol americano.

"Foi fantástico esse encontro com essas feras, apesar de pouco tempo. Nas poucas instruções que passaram, deu para perceber o quanto eles são bons no que fazem", explicou o atleta alvinegro Victor Hugo.

O Gerente de Marketing do Botafogo, Daniel Gastaldoni, presenteou neste domingo o cônsul dos Estados Unidos no Brasil, John Creamer, e o Diretor Mark Stroh, que acompanharam as atividades de perto. A estrutura do General Severiano comportou centenas de torcedores que vibraram, aplaudiram e se curvaram com o talento dos americanos.

A American Football Without Barriers (AFWB) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a espalhar o Futebol Americano para comunidades carentes em diversos países com uma mensagem humanitária de globalizar o Futebol Americano.

Além de eventos internacionais, a AFWB promove diversos camps nos EUA, ajudando as crianças carentes a praticar futebol americano. Neste ano, participarão da viagem ao Brasil 14 atletas da NFL, representando quatro times da liga, mais 1 representante da CFL (Canadian Football League).

DSC06317

DSC06347

Confira abaixo uma galeria especial de fotos do 2º dia de eventos!

Assessoria de Imprensa