notícia

Pela primeira vez

Cria da base, Luis Henrique fala sobre seu primeiro treino entre os profissionais
Atualizado em 29-06-2015, 21:06

A tarde dessa segunda-feira foi de trabalho duro para a equipe principal do Botafogo. O time comandado por René Simões se reapresentou para mais uma semana normal de treinamento puxado no Estádio Nilton Santos, porém uma cara nova se fez presente. Luis Henrique, jovem promissor da base alvinegra, se juntou ao elenco e iniciou um período de treinos entre os profissionais do Glorioso.

Luis Henrique foi um dos destaques da equipe Sub-17 alvinegra durante a disputa da Copa do Brasil da categoria. Com impressionantes 14 gols em 10 jogos, o menino ajudou o time na campanha que culminou no vice-campeonato da competição, fato que nunca antes havia acontecido. Além disso, Luis com essa marca se tornou o maior artilheiro da história do torneio.

Após uma breve passagem pelo Sub-20 do Glorioso, onde reforçou a equipe durante o Campeonato Brasileiro da categoria, o jovem chega ao time principal para passar por um período de treinos avaliativos e se juntar a Fernandes, Jean, Vinicius Tanque, Emerson e Diego, todos oriundos da base forte alvinegra e aproveitados por René Simões esse ano.

Com um sorriso no rosto, Luis falou um pouco sobre como foi o seu primeiro dia junto com o elenco principal do Botafogo e exaltou a receptividade que recebeu de todos no clube.  

- A galera é super tranquila. Todos me receberam muito bem e me deixaram à vontade durante o treino. Fizemos um treinamento tático e depois um trabalho de finalização. Gostei bastante. Estou me sentindo muito feliz com essa oportunidade, me dediquei bastante para chegar até aqui. Espero mostrar um bom trabalho para aproveitar essa chance. - declarou.

DSCN5151
Luis Henrique treina pela primeira vez pelo profissional do Botafogo ao lado de Vinicius Tanque.

Por ter apenas 17 anos, todo o cuidado é pouco. O jovem artilheiro sabe bem de suas responsabilidades e mantém o pé no chão. Segundo ele, essa etapa lhe proporcionará uma grande oportunidade de aprendizado e por isso espera aproveitar cada momento para crescer como atleta.

- Por se tratar de um time profissional, são atletas mais experientes, mais fortes e com mais bagagem. Acredito que irei evoluir bastante juntos com eles, tanto fisicamente quanto mentalmente. Vou me dedicar e ficar atento aos ensinamentos. Sei que tenho muito a aprender ainda. - finalizou o atacante.

Fabio de Paula