notícia

Garantidos na semifinal

Sub-17 do Botafogo vence o Madureira por 1 a 0 e avança às semifinais da Taça GB
Atualizado em 27-06-2015, 17:50

A garotada Sub-17 do Fogão garantiu na tarde desse sábado a sua classificação para as fases finais da Taça Guanabara da categoria. Jogando em casa, o Glorioso venceu o Madureira pelo placar de 1 a 0 em partida válida pela última rodada da fase classificatória. O gol que deu a vitória para o Alvinegro foi marcado pelo meia Rickson.

Com o resultado, a equipe alvinegra fechou a primeira fase na quarta colocação com 28 pontos e terá como adversário na semifinal, o Vasco da Gama. O confronto decisivo entre as equipes acontece já nesta quarta-feira na casa do rival. No outro lado da chave, brigando pela outra vaga na final estão Flamengo e Fluminense.

O JOGO

Dependendo apenas das próprias forças para sair com a tão desejada vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo foi ao campo de CEFAT duelar com uma equipe que já não almejava nada no campeonato. O Madureira, figurante na parte do meio da tabela, parecia uma presa fácil, mas deu um certo trabalho para a garotada alvinegra.

Logo assim que o árbitro deu o pontapé inicial viu-se o que seria a tônica de toda a partida. O Glorioso trocando passes, saindo para o ataque e o Madureira se defendendo com todos os homens à espera de uma bola para encaixar um contra-golpe.

Apesar da boa marcação imposta pelo tricolor suburbano, a equipe alvinegra mostrando toda sua eficiência ofensiva característica, abriu o placar cedo. Aos 10 minutos da primeira etapa, o meia Rickson recebeu dentro da área e completou para o gol, após boa jogada de Igor Cássio.

Atrás no marcador, o Madureira teve que se lançar ao ataque, mas pra azar do time tricolor, o goleiro alvinegro Diego estava em tarde inspirada. No fim da etapa inicial, o atacante adversário acertou um lindo voleio e Diego defendeu, a bola pegou na trave e voltou para o outro atacante que finalizou, mas com muita agilidade, Diego se levantou e se jogou para fazer a segunda defesaça em sequência.

Os times foram aos vestiários, ouviram os conselhos de seus treinadores e voltaram ainda mais conscientes em seus afazeres. Felipe Conceição, técnico alvinegro, pediu aos garotos bastante calma e sabedoria para controlar a partida até o fim. Dito e feito, em todo o segundo tempo o Botafogo dominou as ações e não levou sustos. Com muita tranquilidade, o Alvinegro tocou a bola e manteve o placar sem se alterar até o final.

Fim de papo. Botafogo classificado para as semifinais da Taça Guanabara! Mais uma missão cumprida com êxito, agora é pensar na próxima batalha, quarta, contra o Vasco. Pra cima deles!

Botafogo: Diego; Lucas César, Lucas, Zyan e Fernando; Rickson(Marlon), Ion(ezequiel), Mateus Jorge e Wenderson; Amilcar e Igor Cássio(Matteus). Técnico: Felipe Conceição.

Assessoria de Imprensa