notícia

Festival Rio-Cup Sub-12

Meninada do Fogão inicia, nesse domingo, jornada em torneio amistoso no Rio
Atualizado em 27-06-2015, 12:50

A Equipe Sub-12 do Botafogo dará o pontapé inicial, nesse domingo(28/06), em sua primeira competição de campo. Iniciando suas histórias no futebol, os jovens alvinegros disputarão o Festival Rio-Cup, torneio amistoso que, além do Glorioso, contará com a participação das equipes do Flamengo, Olaria e Boavista.

Uma carreira de um atleta de futebol começa bem cedo. Muitos jovens começam a atuar desde muito pequenos no futebol de salão para depois chegarem até o campo. O Botafogo, como de costume, caracteriza-se por olhar com muito carinho para suas divisões de base e acompanhar esses meninos em todas as epatas de suas carreiras no futebol, proporcionando a eles oportunidades para que possam se desenvolver ao longo do tempo.

Uma das fases mais importantes do processo é a transição da quadra para o gramado e isso começa a ser feito na categoria Sub-12. Os atletas da equipe de futsal da parceria Botafogo/Casa de España, nessa fase, ganham a chance de treinar e disputar torneios amistosos para irem se adaptando ao próximo passo na carreira.

O Festival Rio-Cup será a porta de entrada para essa meninada alvinegra. O torneio é de tiro curto, o que o torna ainda mais competitivo. Serão quatro equipes, Botafogo, Flamengo, Olaria e Boavista. Todos jogam contra todos em partidas de três tempos com 20 minutos cada. Se sagra campeão aquele que reunir o maior número de pontos.

O time comandado pelo treinador Bruno Lazaroni fará sua estreia já nesse domingo, às 15h, contra o Boavista, no espaço Lonier, localizado na Barra da Tijuca. No dia 11/07, enfrenta o Olaria no Ninho do Urubu e no dia 25/07 fecha a participação contra o Flamengo, em local à definir.

Tabela de jogos:

28/06 - Botafogo x Boavista - Espaço Lonier
11/07 - Flamengo x Botafogo - Ninho do Urubu
27/07 - Botafogo x Olaria - Á definir

Assessoria de Imprensa