notícia

Feliz da vida

Confirmado no Pan-Americano, Gilberto volta à seleção com bom trabalho no Botafogo
Atualizado em 17-06-2015, 17:23

O Botafogo terá um representante nos Jogos Pan Americanos, que será disputado entre os dias 10 e no Canadá. O lateral-direito Gilberto, após um começo de ano muito bom no Glorioso, voltou à seleção brasileira - disputou o Torneio de Toulon em 2014 - e credita o bom momento na carreira ao trabalho desenvolvido no Botafogo.

- Acredito que tudo é possível. Estou trabalhando no Botafogo faz um tempo e tenho conseguido fazer bons jogos. Essa oportunidade no Pan será muito importante pra mim. Procuro sempre subir degrau a degrau e pode ser um bom caminho para a seleção principal. Graças a Deus eu consegui essa convocação. Já disse que o meu sonho é disputar as Olimpíadas e o Pan Americano já é um grande passo para isso. Fruto do bom trabalho que tenho feito - disse o lateral formado no Alvinegro.

Mais maduro, principalmente na parte defensiva, Gilberto cresceu após o período de empréstimo ao internacional de Porto alegre. O jogador acredita ter encontrado o equilíbrio entre as investidas ao ataque e a ajuda na marcação e agradece ao trabalho dos treinadores Abel Braga e René Simões.

- Cheguei aqui no Botafogo com o foco de buscar o equilíbrio. Em 2013 eu era muito bom ofensivamente, mas pecava na parte defensiva. Trabalhei bastante isso no Inter e agora aqui no Botafogo as coisas estão acontecendo. A passagem pelo Internacional foi muito produtiva, o meu primeiro clube fora do Rio de Janeiro. O Abel me ajudou muito e todo o grupo também. Evolui na parte defensiva e o René também cobra bastante no dia a dia - contou Gilberto.

Gilberto não esconde a alegria da convocação para a seleção brasileira, mas não esquece o dever de ajudar o Botafogo na Série B. Diante do Boa Esporte, sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, o lateral-direito espera que o time carimbe mais uma vitória e amplie ainda mais a ponta na competição nacional.

- A gente sempre trabalha pensando no nosso time. Sempre nos cobramos bastante e vimos o quanto foi difícil o jogo contra o Mogi Mirim. Vamos procurar entrar mais ligados contra o Boa Esporte porque sabemos que eles podem jogar buscando os contra-ataques - alertou.

O Botafogo soma 12 vitórias no Estádio Nilton Santos em 2015 e está invicto em casa. Caso vença o Boa Esporte, o Glorioso igualará o bom início do Corinthians Campeão da Série B em 2008. Gilberto pensa na vitória, mas não em bater a famosa marca. Para o atleta, o mais importante é seguir somando pontos importantes, principalmente em casa.

- Em relação as marcas, são frutos do bom trabalho. Nosso principal objetivo é voltar para a Série A e graças a Deus as coisas estão acontecendo da forma que nós queremos. Essa nossa invencibilidade dentro do Estádio Nilton Santos é fruto do trabalho que estamos fazendo aqui - encerrou.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira na imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva