notícia

O dono da bola

Segurança da zaga, Renan Fonseca comemora boa fase e identificação com o Botafogo
Atualizado em 16-06-2015, 18:22

Renan Fonseca chegou ao Botafogo credenciado pelas boas atuações no Santa Cruz, mas ainda desconhecido do grande público. Aos poucos a história foi mudando e o zagueiro virou um dos pilares do time de René Simões com um estilo de jogo discreto e eficaz. Totalmente adaptado ao Glorioso, Renan, que tem contrato até o fim do ano, já pensa em seguir no clube por mais tempo.

- Me identifiquei muito aqui no Botafogo e estou tendo uma excelente sequência de jogos. Está sendo um ano maravilhoso para o clube e penso sim em ficar. Quero seguir fazendo boas partidas para ser valorizado no futuro - espera o zagueiro.

Mineiro de Ouro Fino, o zagueiro de 24 anos e 1,90 de altura se adaptou rápido ao clube e aos companheiros. Conhecido no elenco como o "barba", Renan Fonseca comemora a boa fase alvinegra na Série B e, principalmente, o casamento do time com a torcida no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro soma 12 vitórias em casa e segue invicto no ano.  

- A gente está numa sequência muito boa de vitórias e pensamos em fazer o nosso melhor jogo a jogo. E temos conseguido. O fato de liderarmos a competição faz com que sejamos o alvo a ser batido e estamos nos preparando da melhor maneira para não sermos surpreendidos. A nossa expectativa é estar vencendo sempre para trazer a torcida ao estádio. Estamos caminhando juntos e sabemos da dificuldade que os adversários encontram jogando aqui - finalizou o zagueiro.

O próximo desafio do Botafogo de Renan Fonseca será diante do Boa Esporte, sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos. Os ingressos para a partida já estão à venda com entradas a partir de R$10.

Marcos Silva