notícia

Hora de respirar

De folga no fim de semana, Botafogo aproveita pausa para recarregar as baterias
Atualizado em 12-06-2015, 12:28

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai enfim descansar. Após uma exaustiva rotina de treinos e jogos, a equipe terá o fim de semana de folga e dez dias livres para treinamentos, o que possibilitará um tempo melhor de trabalho para o treinador René Simões. Por hora, o momento é de aproveitar a família.

Treino do Botafogo
Líder, Botafogo de René terá final de semana de folga para recarregar as baterias. (Foto: Vítor Silva/SSPress)

- Disse para que os jogadores valorizem bem esses momentos de folga perto das esposas. Coincidentemente hoje é até Dia dos Namorados. Estou indo para uma cidadezinha perto de Itaipava e quero aproveitar também - comemorou René.

A folga está aí, mas o planejamento segue firme no Botafogo. Após o fim de semana tudo volta ao normal. René Simões falou sobre o período proveitoso sem jogos e o ganho que o time terá com a série de treinamentos. René também falou da importância de segurar a empolgação com os bons resultados e focar apenas no trabalho.

- Vamos fazer uma boa retomada do trabalho físico. O Ednílson Sena deu uma carga bem puxada no treinamento de hoje e depois da pausa teremos uma sequência muito grande. Nos últimos jogos fora nós conquistamos dez pontos. Isso é bom, mas também é preocupante. O Botafogo agora é o time a ser batido. Ouvi alguns torcedores já falando em ser campeão, mas não é assim - disse René.

Preocupado com o rendimento de todo o elenco, o treinador realiza um rodízio no Botafogo. Não apenas para preservar fisicamente os jogadores, mas também para dar oportunidade para os que vão bem durante a semana de treinamentos.

- Hoje eu conversei com o Renan, com o Bill e também com o Jardel, que não foi relacionado no jogo passado, e eu queria saber como ele estava. O Andreazzi foi relacionado contra o CRB porque teve um desempenho bom durante a semana. Reduzimos também o número de lesões e temos apenas o Carleto no departamento médico - explicou.

Com a boa campanha é natural que os jogadores alvinegros despertem o interesse de outras equipes. Convicto no bom trabalho que está sendo feito, René Simões não vê isso como um problema, parabeniza os atletas pelas boas atuações, e espera aconselhar seus comandados sobre o momento certo de sair ou não do clube.

- Primeiro eu parabenizo os jogadores pelo o que eles estão fazendo, é fruto do trabalho. Se me perguntarem eu vou dar a minha opinião e vou ser muito sincero. Acredito que o momento é de se valorizar ainda mais e continuar no clube. É uma questão individual - encerrou René Simões.

O Botafogo volta a treinar na segunda-feira e terá dez dias sem jogos. O próximo compromisso do time na Série B será diante do Boa Esporte, dia 19, no Estádio Nilton Santos.

Marcos Silva