notícia

Senso crítico

Pimpão fala em melhora na etapa final diante do Mogi e já pensa no Oeste
Atualizado em 06-06-2015, 03:27

O Botafogo venceu o Mogi Mirim com certa tranquilidade no Estádio Nilton Santos, mas nem sempre a partida teve sob controle do Glorioso. No primeiro tempo, com pouca posse da bola, o Alvinegro criou pouco, e ainda assim abriu o placar. No segundo tempo, com mais volume de jogo, ampliou o marcador e assegurou a vitória. Experiente na Série B, Pimpão falou sobre a exibição alvinegra e valorizou o fato de somar o máximo possível de pontos em casa.

- A gente sabe que a Série B é um campeonato disputado. Temos que fazer o dever de casa e tivemos um início de jogo complicado, com a equipe do Mogi pressionando um pouco a gente. Acabamos fazendo um gol no fim do primeiro tempo, o que fez com que a nossa equipe crescesse na etapa final. Sabemos da importância desse resultado em casa, já que é fundamental pontuar o máximo possível em casa para não correr risco lá na frente - analisou o camisa 7.

Autor do gol que abriu o caminho da vitória alvinegra diante do Mogi Mirim, Pimpão novamente balançou a rede e chegou ao terceiro tento na competição. O jogador creditou a boa fase ao trabalho e, sem muita comemoração, já volta o foco para o Oeste, adversário da próxima rodada.

- Eu acho que isso é fruto do trabalho bem feito. No começo do jogo eu estava do lado esquerdo e o Lulinha do lado direito, e o gol acabou saindo por lá. Não tenho preferência por lado, pra mim não importa e estou à disposição para ajudar de acordo com a postura do adversário. Meu papel era tentar anular o lateral e espero ter feito o que o René queria. Na Série B não tem jogo fácil e agora vamos ter que buscar mais três pontos fora de casa - encerrou Pimpão.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, às 21h50, diante do Oeste, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Marcos Silva