notícia

Recompensa pela entrega

Peça-chave no esquema de René, Bill destaca luta e comemora gol contra o Mogi
Atualizado em 06-06-2015, 03:01

Artilheiro do Botafogo na temporada com 11 gols, o atacante Bill foi importante na vitória alvinegra por 3 a 0 diante do Mogi Mirim, No Estádio Nilton Santos, pela 6ª rodada do campeonato brasileiro. Autor do segundo gol botafoguense, o atacante destacou sua luta em campo e seu empenho, mesmo quando a bola teimava em não entrar.

- Fico feliz por nunca deixar de correr pelos meus companheiros. Hoje graças a Deus eu fui premiado com um gol e pude ajudar o Botafogo - disse Bill, que saiu aplaudido pela torcida no segundo para a estreia de Vinicius Tanque.

Bill carrega como principal atribuição o gol, mas seu trabalho em campo não fica restrito somente a bola na rede. Ativo na marcação, o camisa 9 sempre está apertando a saída de bola adversária, complicando a criação de jogadas dos rivais e obrigando a ligação direta que, em várias oportunidades, é revertida na posse de bola para o Botafogo.

Sem tempo para descansar, o Botafogo treinará já na manhã de sábado, no Estádio Nilton Santos. O próximo compromisso na Série B será diante do Oeste, em Osasco. Bill falou sobre a intensa rotina de jogos do Botafogo na competição e destacou que o Botafogo precisa encarar as dificuldades para atingir sua meta na temporada: o acesso.

- É difícil essa rotina de jogar na terça e na sexta-feira. Teremos treino no sábado e no domingo e já viajamos na segunda-feira para enfrentar o Oeste. Sabemos da dificuldade que é jogar a Série B, mas só enfrentando isso tudo que vamos conseguir o nosso objetivo de voltar para a primeira divisão - enfatizou o camisa 9, que marcou seu segundo gol na competição.

Assim como o Mogi Mirim, o Oeste também integra o pelotão de trás do campeonato brasileiro, fato que não tranquiliza Bill. Para o atacante, o Botafogo tem que viajar para São Paulo ciente da responsabilidade com a vitória diante de um jogo pegado.

- Eu gosto desse tipo de jogo, de muito contato. Temos que viajar sabendo que enfrentar o Oeste não vai ser nada fácil - alertou Bill.

O Botafogo lidera a Série B com 16 pontos, mesmo número somado pelo Náutico, que fica atrás do Glorioso no saldo de gols (10 a 7). Com a vitória diante do Mogi Mirim, o Alvinegro somou 12 vitórias seguidas no Estádio Nilton Santos.

Marcos Silva