notícia

Domínio Alvinegro

Em clássico vovô, Sub-17 dá show, derrota Flu por 3 a 1 e é vice líder da Taça GB
Atualizado em 04-06-2015, 19:40

A garotada Sub-17 do Fogão não para de fazer bonito. Em partida com gosto de revanche para o Fluminense, que foi eliminado pelo Glorioso na Copa do Brasil da categoria há pouco mais de um mês, o Alvinegro não deu chances ao rival e derrotou novamente a equipe das Laranjeiras, dessa vez pelo placar de 3 a 1, na tarde dessa quinta, no CEFAT. Rickson, Lucas César e Ezequiel marcaram os gols do jogo.

Vale lembrar que Luis Henrique e Matheus Fernandes, destaques da equipe, foram desfalques por estarem a serviço da Seleção Brasileira.

Com o resultado, a equipe comandada por Felipe Conceição chegou aos 19 pontos e alcançou a vice liderança da competição, atrás apenas do Vasco. Na próxima rodada, o Alvinegro vista o Bonsucesso, domingo, às 11h, no Estádio Leônidas da Silva.

O JOGO

Tarde ensolarada de um feriado, dia perfeito para um bom espetáculo de futebol. Em campo, frente a frente, duas equipes bastante conhecidas, isso porque os times batalharam pelas quartas de final da Copa do Brasil desse ano, poucos meses atrás. Na ocasião, o Glorioso levou a melhor e dessa vez, a garotada alvinegra não quis dar abertura para uma revanche e tratou de mostrar sua força pressionando o adversário.

Apesar de morder em cima e sufocar o adversário no seu campo de defesa, o primeiro gol do Glorioso só saiu aos 20 minutos, um pouco antes da parada técnica. Igor Cássio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rickson chegar como elemento surpresa no segundo poste para abrir o placar. 1 a 0 Fogão!

Melhor no jogo e na frente no placar, a equipe alvinegra seguiu implementados eu ritmo de jogo e o segundo gol apareceu já no fim da primeira etapa. Numa jogada curta ensaiada em um escanteio pela esquerda, a bola foi alçada na área, Zyan cabeceou para o meio da área e Lucas César completou, também de cabeça, para o fundo das redes.  Botafogo 2 a 0 Fluminense no marcador.

Na segunda etapa, pouco mudou. o Fluminense tentou equiparar as ações, mas parou no setor defensivo sólido da equipe alvinegra. Rickson e Zyan, ainda tiveram uma oportunidade boa cada um de ampliar, mas esbarram no arqueiro tricolor.  

No fim, já com o resultado praticamente definido, o Botafogo chegou ao seu golpe final. Ezequiel, também de cabeça, fez o terceiro do Fogão, e ainda houve tempo para o Tricolor descontar, mas tarde demais.

Fim de jogo. Nova vitória de um time que apesar de um baque sofrido, mostra que tem a cabeça boa e que tudo o que fizeram vai tendo uma sequência, não foi nada ao acaso. Muitas glórias ainda estão por vir!

Botafogo: Diego; Lucas César, Zyan, Marco(Digão) e Jordan; Rickson, Ion(Marlon), Fernando e Mateus Jorge(Ezequiel); Wenderson e Igor Cássio(Matteus). Técnico: Felipe Conceição.  

Sub-15 empata em 2 a 2, mas perde nos pênaltis, equipe segue no G4

O infantil do Fogão também entrou em campo nessa quinta. A equipe ficou no empate em 2 a 2 com o Fluminense, em partida válida pela 9ª rodada da Taça Guanabara. Nos pênaltis para decidir quem leva 1 ponto extra, o Tricolor levou a melhor. Os gols do alvinegro foram marcados por Elivélton e Rhuan.

Com o resultado a equipe chegou aos 20 pontos e está na quarta colocação da competição. No domingo(07/06), o Alvinegro encara seu próximo compromisso no torneio contra o Bonsucesso, às 9h, no estádio Leônidas da Silva.

Botafogo: André Juan; Nhaylson, Glauber, Pimenta e Rufino(Yago); Gustavo, Mateus Soares, Elivelton(Bonvini) e Rhuan; Barbosa e Pablo(Pedrinho). Técnico: Phelipe Leal.

Assessoria de imprensa