notícia

Carta do Sub-17

Zyan, capitão da equipe, escreve mensagem de agradecimento em nome todo o grupo
Atualizado em 21-05-2015, 18:30

Peço licença aos meus companheiros de time, a comissão técnica, a direção do Botafogo F.R e a apaixonada torcida que tanto nos apoiou, para expressar algumas simples palavras e sentimentos depois dessa longa jornada, que juntos atravessamos.

Esses dois últimos meses na Copa do Brasil Sub-17, foram de profundo aprendizado, no aspecto humano, emocional e principalmente, na nossa evolução técnica.

Como um dos jogadores da equipe e também como o capitão, que pra mim nada mais é que uma extensão da união e confiança que temos mutuamente dentro dessa grande família Sub-17, escrevo para agradecer do fundo das nossas almas, pelas palavras de carinho e apoio aos milhares de torcedores botafoguenses espalhados pelo Brasil, em nome todos os incríveis e dedicados jogadores desse grupo.

Sabemos da enorme tristeza que todos sentiram pela derrota de ontem, mas tenham a certeza de que ser campeões era o nosso maior sonho e objetivo. Aos nossos amados familiares e apoiadores a nossa gratidão eterna. Eles que acompanham cada minuto dessa nossa batalha diária, que nos levam aos treinos desde pequeno, ficam no sol e na chuva todos os finais de semana do ano, abdicando de suas vidas e lazeres, que sofrem em silêncio das arquibancada, e quando estamos longe de casa sem saber o resultado dos jogos. Eles estão sempre rogando a Deus pelo nosso sucesso, saúde, nessa carreira tão incerta e difícil. Saibam que nós demos o nosso máximo e que vocês são fundamentais nessa longa caminhada. Obrigado!

Por muitos anos a nossa rotina de acordar todos os dias às 05h30, dos mais distantes bairros e até de diferentes estados, é com o único intuito de honrar essa camisa, que tanto respeitamos. Todos que aqui estão, já tem gravados no seus corações a importância, a tradição e a responsabilidade de jogar pelo Botafogo F.R.

Mesmo com todas as limitações, temos que exaltar a nossa comissão técnica pelo impecável trabalho nos últimos anos e especialmente pelo total apoio no primeiro semestre de 2015. Durante toda a competição recebemos os mesmos cuidados dos atletas profissionais. Esse fator foi fundamental pra hoje estarmos com essa visibilidade. Obrigado pela confiança e por nos tratarem como membros de suas famílias!

A espetacular campanha dentro da competição mais importante do país, chegando na final entre as 32 melhores equipes do nosso esporte, não aconteceu por acaso. Sabemos que o futebol envolve muita paixão e mesmo ainda saindo da adolescência, temos que assumir precocemente muitas responsabilidades. Temos que enfrentar os nossos erros e aguentar as criticas, ainda no momento da formação. Isso vai servir de grande aprendizado na nossa carreira.

Não temos do que nos envergonhar! Já temos bastante conhecimento, para reconhecermos os nossos erros e temos muitos jogos e campeonatos importantes ainda esse ano, para evoluirmos como equipe e profissionais. Temos que estar felizes com a nossa campanha e por hoje a base do Botafogo ser respeitada por todos os clubes do Brasil. Vamos em frente com a mesma união, cumplicidade e respeito. As boas coisas vem para aqueles que trabalham sério e com honestidade.

A pressão não é um privilégio só do futebol. Atualmente o esporte de alto rendimento, é formado na sua elite por jovens atletas e temos que nos acostumar que vem junto do pacote que decidimos trilhar.

Não poderia deixar de fazer um agradecimento especial, em nome de todo grupo, ao nosso treinador Felipe Conceição. Sem a sua experiência, dentro e fora do campo, sem o seu apoio técnico, emocional e tático, hoje não teríamos alcançado a consciência que temos como jogadores. A forma humana e carinhosa como você nos trata e passa seus valiosos ensinos, levaremos por toda a nossa carreira. Sabemos que a medida que chegamos mais perto do mundo profissional, os obstáculos vão aumentando, mas temos certeza que as orientações compartilhadas aos longos desses anos, vão ser importantes em um futuro próximo.

Luis Henrique e Matheus Fernandes, a convocação de vocês hoje para a seleção Brasileira, nos enche de orgulho. Como um grupo unido, estaremos lá com vocês.

Parabéns e obrigado a todos que amam o Botafogo.

Zyan e Equipe Sub-17.