notícia

DNA ofensivo

Com gol de Giaretta, Botafogo vê o 19º jogador balançar as redes na temporada
Atualizado em 21-05-2015, 12:13

O Botafogo passa por uma reformulação geral dentro e fora de campo. Na pré-temporada, ainda no começo do trabalho, o treinador René Simões buscava o equilíbrio para o time, uma identidade. E tinha apenas uma certeza: sua equipe teria um DNA ofensivo. Perfil traçado e com resultados durante o ano.

Com o gol de Diego Giaretta no empate em 2 a 2 diante do Figueirense, pela Copa do Brasil, o treinador viu mais um jogador diferente marcar um gol com a camisa alvinegra. No atual elenco 19 atletas já balançaram as redes.

A vocação ofensiva da equipe é inegável, o que faz com que os gols sejam distribuídos entre os setores, não ficando restrito somente ao ataque. Certa vez, ainda no campeonato estadual, René já valorizava o gosto do time pelo gol.

- Já falei várias vezes que prefiro ganhar de 5 a 4 do que 1 a 0. Eu quero é ver gol, vibrar, e tenho dito isso desde o início. A torcida do Botafogo tem uma das melhores médias de público, está se acostumando com gols e pedindo mais um sempre. Os três pontos garantem o meu emprego, mas eu gosto do futebol e o gol é muito importante - disse René, ainda no começo da temporada.

Confira a lista dos goleadores alvinegros:

Zagueiros
Roger Carvalho - 3 gols
Renan Fonseca - 2 gols
Diego Giaretta - 1 gol

Laterais
Thiago Carleto - 2 gols
Luis Ricardo - 2 gols
Gilberto - 1 gol

Volantes
Willian Arão - 3 gols
Fernandes - 3 gols

Meias
Diego Jardel - 3 gols
Elvis - 2 gols
Tomas Bastos - 2 gols
Daniel Carvalho - 1 gol
Gegê - 2 gols
Lulinha - 1 gol

Atacantes
Bill - 10 gols
Jobson - 6 gols
Sassá - 4 gols
Rodrigo Pimpão - 3 gols
Tássio - 1 gol

Assessoria de Imprensa