notícia

Animados com a chance

Ronny e Junior Cesar treinam entre os titulares e exaltam oportunidade
Atualizado em 12-02-2014, 19h20

Contratados pelo Botafogo no mesmo período, Ronny e Junior Cesar ganharam afinidade ao passar por rotina semelhante: exames médicos, avaliações físicas e treinos. Até a primeira vez que foram relacionados coincidiu, na vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG). Os dois treinaram entre os titulares nesta quarta-feira e devem enfrentar o Bonsucesso, nesta quinta-feira, em Moça Bonita.

Confira as melhores imagens de Satiro Sodré / SS Press / BFR desta quarta!




Com o time que jogou na Libertadores poupado, Eduardo Hungaro escalou sua equipe com Helton Leite (Renan), Alex, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Bolatti, Renato e Daniel; Ronny e Henrique. Os recém-contratados concederam entrevista coletiva, explicaram a expectativa para a partida e a motivação de defender as cores do Botafogo.

"É uma responsabilidade grande. Quando soube dessa oportunidade de jogar no Botafogo, sabia que era um ano superimportante. Estou muito feliz de vestir essa camisa", afirmou Ronny.

"Estou muito feliz de voltar ao Rio e ao Botafogo, disputando campeonatos importantes. O clube está montando um elenco de qualidade para corresponder em todas as competições. Já há um jogo importante amanhã e temos que fazer nosso dever de casa", pede Junior Cesar, que jogou no Botafogo em 2006.

Experiência de sobra

Campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG, o lateral-esquerdo sonha repetir a dose. Antes, porém, lembra que o Campeonato Carioca não ficará de lado.

"Vivenciei a Libertadores e tive a oportunidade de ganhar. Não pensei duas vezes quando pude vir para o Botafogo. A chama está acesa, pude vivenciar no vestiário e na torcida. O Botafogo está no caminho certo, entendeu o que é a Libertadores e está orgulhoso dessas partidas. É continuar nessa batida, porque é um campeonato muito difícil", pede Junior Cesar, que foca no próximo jogo, pelo Carioca.

"É ter organização, atitude e empenho, até porque estamos representando a camisa de um grande clube. O Estadual é importante para o clube, vamos ter essa atitude, mas com organização para sair com os três pontos. Não vamos abrir mão do Carioca", garante.

Para ganhar espaço

Já Ronny chega do Palmeiras disposto a brilhar no cenário nacional. Ainda sem estar 100%, ele se põe à disposição para ajudar o Botafogo onde o técnico Eduardo Hungaro precisar.

"Para nós que estamos chegando, essa oportunidade vai ser muito importante, para o Duda confiar ainda mais em nós. É superimportante para nós o Carioca. Para eu chegar a ser titular na Libertadores, tenho que fazer por merecer. Quero estrear com o pé direito", destaca.

Danilo Santos