notícia

Novo Triunfo

Com dois de Rabello, Sub-20 vence Bangu por 3 a 0 e segue no G4 da Taça Rio
Atualizado em 16-05-2015, 21:20

A garotada alvinegra continua sua jornada em busca do título do segundo turno do Carioca. Na tarde deste sábado, o Sub-20 do Botafogo venceu o Bangu por 3 a 0, no CEFAT, em Várzea das Moças, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. Com o resultado, o Alvinegro segue na vice-liderança da competição com 10 pontos. Rabello, por duas vezes e Mauro, em um golaço de falta, marcaram para o Glorioso.

O próximo compromisso da equipe é na quarta-feira(20/05), contra a equipe do Friburguense, NO CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

Querendo manter o ritmo forte imposto até então no torneio e chegar a sua terceira vitória seguida na competição, o Botafogo foi a campo com o claro objetivo de conquistar mais três pontos e não enfrentou muitas dificuldades para isso durante o duelo.

A equipe comandada pelo treinador Mauricio Ferreira não deixou espaços e impôs o seu ritmo de jogo desde o início. Diante da configuração que o jogo apresentava, o primeiro gol alvinegro não demorou a sair. Mauro, em grande estilo, colocou o Glorioso na frente antes da parada técnica. O meia cobrou uma falta de forma perfeita na entrada da área e não deu chances para o goleiro banguense. Golaço! Botafogo 1 a 0 Bangu.

Um pouco depois, já quase no fim da primeira etapa, a estrela do zagueiro Rabello começou a brilhar. Em jogada ensaiada em um escanteio pela direita, Yuri cruzou rasteiro e Paulo apareceu finalizando cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, mas no rebote Rabello não perdoou e colocou a bola no fundo das redes. 2 a 0, no placar.

O Botafogo seguiu melhor durante todo o confronto, porém as oportunidades de gols alvinegras não foram aproveitadas. O terceiro e derradeiro gol do Fogão veio no meio da segunda etapa, novamente com Rabello, que estava vivendo um dia de artilheiro.

Após falta cobrada por Leandro, no segundo poste, o camisa 3 apareceu de trás e bateu de direita no canto do goleiro adversário para colocar números finais ao jogo. 3 a 0 BOTAFOGO!

Fim de partida. Um novo triunfo para os meninos do Fogão que seguem focados em alcançar uma vaga na fase final da competição o mais rápido e com a melhor campanha possível.

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Baiano e Yuri; Arruda, Mauro, Leandro e Moraes; Paulo e Ribamar.
Técnico: Mauricio Ferreira

Assessoria de Imprensa