notícia

A grande chance

Empolgado, Lulinha quer aproveitar oportunidade e ressurgir com o Botafogo
Atualizado em 15-05-2015, 13:40

Na vida as grandes oportunidades são raras, e no futebol não é diferente. Revelado pelo Corinthians e profissional desde os 17 anos, Lulinha conviveu com a pressão desde muito novo, correspondeu algumas expectativas, outras não, e agora chega ao Botafogo para um recomeço. Uma boa oportunidade para o meia de 25 anos, que terá a oportunidade de se levantar junto com o Glorioso.

Apresentado oficialmente após o treino desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, Lulinha recebeu a camisa alvinegra das mãos do VP de Futebol Antonio Carlos Mantuano, que elogiou a chegada de mais um reforço escolhido a dedo no Botafogo.

- Dando continuidade na apresentação dos nossos reforços pontuais para a conquista da Série B, estamos apresentando uma promessa que será realidade no Botafogo. Seja bem-vindo, Lulinha. Boa sorte no Botafogo - apresentou Mantuano.

Com passagens por clubes de Portugal e equipes como Bahia, Ceará, Criciúma e Corinthians, Lulinha despertou o interesse do Botafogo após o bom campeonato paulista feito pelo Red Bull Brasil. O meia falou sobre a oportunidade de defender o Botafogo e voltar ao futebol nacional num grande clube.

- É um momento muito alegre estar vestindo a camisa do Botafogo. Sei da grandeza do clube e venho para somar. Vamos enfrentar uma competição muito difícil, que é a Série B. Será muito difícil conquistar esse título tão sonhado, mas vamos fazer de tudo para voltar. O BOtafogo é um clube grande, de primeira divisão. Fiquei muito feliz com o interesse do Botafogo e vejo como uma oportunidade para me reerguer - confia Lulinha.

Velho conhecido de René Simões, Lulinha chega ao Botafogo como uma contratação pontual, pensada especificamente para suprir uma necessidade do elenco. Lulinha ressaltou o trabalho do treinador e garantiu empenho para ganhar seu espaço e ajudar o Glorioso em campo.

- Já tive a oportunidade de trabalhar com o René e já conhecia o Antônio Lopes também. Espero retribuir a confiança dentro de campo trabalhando forte para estar preparado quando o Botafogo precisar - disse.

Lulinha tem apenas 25 anos, mas seu início precoce lhe rendeu importantes experiências no futebol. Uma delas foi no Corinthians, clube de massa que o meia defendeu na primeira e segunda divisão. Um grande aprendizado que será importante no Botafogo

- Estive no Corinthians na Série A e no pós-rebaixamento. Muitos jogadores passaram pela Série B, cresceram na carreira e hoje dão continuidade nas suas carreiras. Tem muitos garotos de qualidade aqui no Botafogo e tem totais condições de fazer uma grande Série B e seguir as suas carreiras.

Lulinha pareceu à vontade na sua primeira coletiva de imprensa e, em alguns momentos, chamou o clube de 'Glorioso'. Ciente do peso da camisa alvinegra, o jogador terá a oportunidade de crescer e, com a estrela no peito, levar novamente o Botafogo à primeira divisão.

- Sei da história do Botafogo e da dificuldade que é jogar contra esse time aqui em casa. Eu e meus familiares ficamos felizes com a possibilidade de voltar ao cenário do futebol com essa chance no Botafogo. Hoje vestir essa camisa é uma responsabilidade muito grande - finalizou o já regularizado Lulinha.

Confira a galeria de fotos da apresentação oficial de Lulinha nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva