notícia

Abraçados pela torcida

Gilberto valoriza a confiança dos botafoguenses no elenco alvinegro
Atualizado em 13-05-2015, 14:30

O Botafogo vive um momento de resgate, mas a volta à elite do futebol nacional não começou apenas na estreia vitoriosa diante do Paysandu. Já na pré-temporada e nos jogos do Estadual o elenco alvinegro recebeu o carinho da torcida, que colocou o apoio ao clube em primeiro lugar e foi fundamental para dar confiança ao time de René Simões.

Revelado pelo clube, o lateral-direito Gilberto sabe bem como é vestir a camisa do Botafogo e o que essa torcida sente pela estrela solitária. Feliz com o apoio das arquibancadas, o jovem de 22 anos sabe que a confiança dos alvinegros eleva a moral da equipe nas partidas. Um combustível a mais para o primeiro jogo em casa, sábado, às 16h30, diante do CRB.

- A gente buscou essa confiança do torcedor no Carioca. Passamos por dificuldades e mesmo assim alcançamos os resultados. O botafoguense está sempre feliz com a gente, demonstrando apoio no estádio e nas ruas. Conseguimos uma vitória muito difícil contra o Paysandu e acredito que muitos times terão dificuldades lá. Agora teremos a oportunidade de conseguir mais uma vitória em casa e vamos em busca disso porque no campeonato brasileiro cada jogo é uma final. Se o torcedor acreditar no que estamos fazendo nós vamos conseguir grandes vitórias - disse Gilberto.

Gilberto esteve no Internacional em 2014, empréstimo que amadureceu o atleta. De volta ao Botafogo, o lateral-direito colocou como metas a titularidade e o primeiro gol com a camisa alvinegra. Um dos pilares do time, Gilberto se mantém entre os onze e também já marcou pelo Glorioso. O gol, diante do Tigres, saiu justamente no Estádio Nilton Santos, local que deixa o atleta à vontade para mostrar seu futebol.

- Desde o começo do ano eu já dizia para os meus companheiros que tenho uma intimidade com o Estádio Nilton Santos e sempre gostei de jogar aqui. Me sinto muito à vontade e faço boas partidas. Está dando tudo certo e estamos fazendo bons jogos aqui. Ainda teve a mudança do nome e sei que os torcedores ficaram muito felizes com isso. É sempre bom jogar em casa porque contamos com o fator torcida - ressaltou.

O Botafogo de Gilberto entra em campo diante do CRB no sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos. Além da partida marcar a estreia do Glorioso em casa, no dia 16 de maio é comemorado o Dia do Botafogo e o aniversário de 90 anos de Nilton Santos. Ótima oportunidade para lotar o alçapão alvinegro!

Marcos Silva