notícia

Prontos para ajudar

Camacho e Pedro Rosa são apresentados e garantem empenho por espaço no Botafogo
Atualizado em 12-05-2015, 22:00

O Botafogo de Futebol e Regatas realizou, através do Vice-Presidente de Futebol Antonio Carlos Mantuano, a apresentação oficial do meia Camacho e do lateral-esquerdo Pedro Rosa, que inclusive já atuou pelo Glorioso na Copa do Brasil.

Primeiro a chegar, Pedro Rosa se destacou no Estadual pelo Volta Redonda e chamou a atenção do treinador René Simões, que passou a avaliar o atleta através do Departamento de Análise de Desempenho. Aprovado, o lateral-esquerdo chegou para brigar por um espaço com Tiago Carleto e Jean.

- A pressão existe em todo lugar, mas com certeza no Botafogo é maior. Ainda mais se tratando da lateral esquerda. Conheço a história do Nilton Santos, sei do peso que tem a posição. Vou procurar trabalhar firme e corresponder à altura. Sei que vou ter oportunidade. Temos um grupo forte, e essa disputa é necessária - falou Pedro Rosa.

Outro reforço apresentado, o meia Guilherme Camacho foi revelado pelo Flamengo e tem no Botafogo a grande chance da sua carreira. Aos 25 anos, o jogador garante estar pronto para ajudar o Botafogo na disputa da Série B.

- Já estive em time grande e sei como é. Agora tenho 25 anos, estou mais experiente e tranquilo. Quando você sobe da categoria de base para o profissional é muito diferente. Você está em uma realidade e do nada passa para outra com exigência muito maior. Tive capacidade de controlar isso, estou jogando muito melhor, mais preparado para vencer com a camisa de um grande time - explicou Camacho.

Além de Pedro Rosa e Camacho, o Glorioso apresentará em breve o meia Lulinha, que já trabalha com o grupo alvinegro.

Assessoria de Imprensa