notícia

Focados no objetivo

Felipe Conceição, treinador do Sub-17, confia na força do grupo na decisão da Copa BR
Atualizado em 11-05-2015, 19:50

A decisão da Copa do Brasil Sub-17 vai começar! Botafogo e Vitória se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, dando o pontapé inicial na finalíssima da competição mais importante do país na categoria juvenil. A torcida alvinegra poderá acompanhar a partida decisiva pela TV, nos canais ESPN Brasil e Sportv e também pela novidade na comunicação do Fogão, na Rádio Botafogo Oficial.  

Como em toda competição, a garotada alvinegra não encontrará vida fácil nessa decisão, já que o Vitória-BA, adversário da final, ainda não perdeu em todo o campeonato. Porém, para o comandante alvinegro Felipe Conceição a expectativa é de uma final equilibrada nos dois jogos.

- Pelo o que foi apresentado pelas duas equipes até aqui, esperamos dois grandes jogos que serão decididos nos detalhes. Tanto o Botafogo quanto o Vitória mereceram chegar nessa final. - afirmou.

Nos primeiros 90 minutos da decisão desta terça, o Glorioso terá 4 desfalques importantes. Rodrigo, segue machucado. Jordan, Matheus Fernandes e Rickson, cumprem suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo. A equipe alvinegra mostrou durante a competição que é guerreira e que cresce diante das adversidades. O treinador comentou a capacidade da equipe superar obstáculos e disse estar confiante na força do grupo para fazer duas apresentações positivas.

- Teremos alguns desfalques, o Rodrigo que está no departamento médico e mais três meninos suspensos. Será mais um desafio para essa equipe que já demonstrou não temer desafios. Estou confiante em realizar dois bons jogos, o título será a consequência disso. - declarou Felipe.

Para sair de campo, nesses dois jogos, com o título, o Alvinegro conta com o maior artilheiro da história da competição, Luis Henrique, autor de 12 gols em 8 jogos. Porém se engana quem pensa que só dos gols de Luís sobrevive a equipe alvinegra. Felipe Conceição exaltou a qualidade de todo o grupo e vislumbrou um futuro promissor desses jovens com a camisa do Glorioso.

- A equipe foi consistente em todos os jogos da competição, e assim sendo, é natural que apareça um destaque ou outro em algum momento, porém todos vem se destacando e isso é o mais importante. Essa geração pode ajudar esportivamente e financeiramente o nosso clube em um futuro bem próximo. Não com um, mas com muitos atletas chegando e sendo a base da equipe profissional. Isso gerará riqueza e um time com uma grande identificação com o clube, pois já terão histórias aqui dentro, como essa da Copa do Brasil Sub-17. - disse.

Vale lembrar que para chegar até a final, a equipe alvinegra teve que passar por times considerados referências no trabalho de base. Atlético-PR, Grêmio, Fluminense e por último, América-MG foram vítimas da garotada do Fogão. Então, o título seroa apenas uma cereja no bolo para coroar um desempenho brilhante desses meninos.

- A campanha é espetacular. É a primeira vez que uma equipe da base do clube chega em uma decisão de uma competição desse nível. Independentemente do resultado final, esses meninos e todo o pessoal de apoio, comissão, supervisão, roupeiros e massagistas, médicos, fisioterapeutas, entre outros, já fizeram um grande trabalho. Elevaram o nome do clube na base para um patamar maior. - finalizou o treinador.

Informações:


Partida: Vitória x Botafogo - Final - 1º Jogo - Copa do Brasil Sub-17
Horário: 19h
Local: Estádio Manoel Barradas
Transmissão: ESPN Brasil e Sportv (TV) ou na Rádio Botafogo Oficial (WEB)

Fabio de Paula