notícia

Show de Gols

Com 4 gols de Tanque, Botafogo goleia Volta Redonda por 5 a 0 na Taça Rio Sub-20
Atualizado em 09-05-2015, 23:15

Na tarde deste sábado, o Sub-20 alvinegro retomou o caminho das vitórias em grande estilo. Em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio, o Glorioso venceu o Volta Redonda por 5 a 0, no CEFAT, em Várzea das Moças e assegurou a primeira vitória na competição. Vinicius Tanque, com 4 gols anotados, foi o destaque. O jogador chegou ao 21º tento marcado e é líder isolado na artilharia. Leandro completou o placar.

O próximo compromisso da equipe é fora de casa, na quarta-feira(13/05), às 15h, contra o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva.

O JOGO

Após ficar em um empate sem gols contra o Boavista na estreia da competição, o Botafogo foi a campo, neste sábado, com sede de vitória. O Volta Redonda, por sua vez, pareceria não querer jogo já que chegou tarde ao jogo e atrasou a partida em 10 minutos.

Tudo resolvido e a bola rolou. O Botafogo não quis perder tempo e já iniciou a partida balançando as redes, aos 8 minutos, quando Leandro alçou bola na área, Rabello escorou e Tanque marcou, porém nada valeu já que o bandeirinha assinalou impedimento de Rabello.

Aos 13, Pachu recebeu dentro da grande área, girou e bateu mascado, a bola passou a esquerda do goleiro adversário. A equipe da cidade do aço respondeu 3 minutos depois em chute longe que passou sobre o gol de Saulo. Leandro, aos 21, também teve uma chance de marcar mas o chute subiu demais.

Melhor na partida, o gol do Alvinegro não demorou a sair. Aos 24, o juiz marcou um pênalti a favor do Botafogo, Vinicius Tanque converteu com frieza. 1 a 0, Fogão! O placar seguiu assim até o fim da primeira etapa.

No intervalo de jogo, o treinador Mauricio Ferreira fez alguns ajustes na equipe, que voltou ainda mais focada em furar a baliza adversária. Pachu, logo aos 5, obrigou o goleiro rival a trabalhar após boa jogada de Arruda e Yuri pela esquerda.

O segundo gol alvinegro saiu dos pés de Leandro, o meia fez boa jogada e com categoria bateu colocada, sem chances para o arqueiro do Voltaço. BOTAFOGO 2 a 0 Volta Redonda. Aos 13 minutos da segunda etapa, Mauro cobrou escanteio na cabeça de Tanque, que não desperdiçou, de cabela e colocou dentro da caixa. 3 a 0 Botafogo, no placar.

Vinicius Tanque estava mesmo em dia inspirado. Aos 27, Paulo deu cavadinha para área, o artilheiro alvinegro disputou a bola de cabeça e guardou seu terceiro gol do dia. 4 a 0. Outro que também brilhou foi o goleiro Saulo. O paredão do Fogão defendeu um pênalti cobrado pelo atacante do Volta Redonda aos 34 minutos e garantiu a invencibilidade da meta alvinegra.

Para fechar a conta e ficar bonito, Diego, aos 41, arrancou pela direita, fez grande jogada e cruzou para quem marcar? Isso mesmo, ele, Vinicius Tanque! 5 a 0, Botafogo. 4 gols de Tanque.

Apito Final. Vitória que recoloca a equipe no caminho habitual que faz parte da rotina há mais de 1 ano. A caminhada é longa, mas os garotos mostram que estão firmes no objetivo.

Botafogo: Saulo; Diego, Jhonata, Rabello e Yuri; Arruda, Leandro, Mauro(Luiggi) e Marcelinho (Paulo); Pachu(Lima) e Vinicius Tanque.

Fabio de Paula