notícia

Tudo por eles

Renan Fonseca garante empenho total pelo resgate do orgulho dos botafoguenses
Atualizado em 09-05-2015, 00:53

O Botafogo vive um processo de resgate dentro e fora de campo. O Glorioso estreia neste sábado na Série B diante do Paysandu, fora de casa e espera  mudar um cenário recente. Após um 2014 de difícil, o Glorioso começou o ano com uma boa campanha no Estadual e espera devolver o orgulho aos botafoguenses. Uma das peças do novo Botafogo, o zagueiro Renan Fonseca espera contribuir para o final feliz botafoguense.

- A gente conseguiu resgatar novamente o torcedor, que estava desacreditado no começo do ano. Estamos começando essa maratona na Série B e esperamos receber esse carinho por onde passarmos. Vamos retribuir esse carinho dentro de campo - disse Renan Fonseca, feliz com o carinho dos torcedores desde a chegada no Pará até o treino na véspera da estreia.

Com o foco definido, Renan Fonseca não pensa em outra coisa que não seja o retorno à Série A. O zagueiro sabe das dificuldades, mas acredita que o Botafogo pode fazer um bom trabalho.

- Essa Série B vai ser muito disputada e difícil. Sabemos que quando entrarmos em campo as equipes vão querer sempre nos vencer e temos que dar o melhor em todos os jogos. É pensar jogo a jogo para conseguir os objetivos.

Enfrentar o Paysandu no Estádio Mangueirão já será um grande desafio para o Botafogo, mas o Glorioso também encontrará outro fator adverso: a temperatura. Diante do clima paraense abafado, Renan Fonseca destacou a importância dos cuidados para que nada fuja do planejamento da equipe.

- Foi bacana ter vindo dois dias antes. Realmente a temperatura é bem elevada aqui, um bafo quente. Choveu e logo depois ficou mais quente do que estava antes. Já vamos nos adaptando para que possamos fazer um grande jogo. A gente criou uma maneira de jogar e temos o nosso perfil seja contra quem for. Vamos jogar da mesma maneira e procurar impor o nosso ritmo - encerrou o camisa 3.

Paysandu e Botafogo se enfrentam na estreia da Série B neste sábado, às 21h, no Estádio Mangueirão. Na sequência, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro enfrentará o CRB.

Marcos Silva