notícia

Motivação a mais

Pimpão exalta a presença da torcida na véspera da estreia do Botafogo na Série B
Atualizado em 08-05-2015, 23:55

O Botafogo está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, sábado, diante do Paysandu, no Mangueirão. O Glorioso treinou antes do jogo no Estádio Baenão, campo do Remo, e contou com o apoio da torcida alvinegra, que compareceu em grande número e incentivou os jogadores.

Um dos mais assediados foi o atacante Rodrigo Pimpão, que atendeu a imprensa antes das fotos e autógrafos e elogiou o carinho do torcedor pelo Botafogo. Para o atacante, o apoio dos botafoguenses será fundamental para a caminhada do Alvinegro para voltar à Série A.

- A presença da torcida é importante e serve de motivação para nós. Sabemos que no começo no ano nós tivemos dificuldade para trazer a torcida, mas conseguimos tê-los ao nossso lado para que possam nos apoiar esse ano - disse Pimpão.

É no Botafogo que as atenção estarão voltadas na Série B e a pressão pela volta começa antes mesmo do campeonato. Mas Rodrigo Pimpão sabe que esse clima não pode fazer parte do trabalho da equipe, que sabe da importância do acesso, mas não pode trabalhar com uma pressão exagerada. O pensamento é jogo a jogo.

- A gente vem trabalhando, buscando e temos que pensar apenas no jogo de amanhã contra o Paysandu. Hoje vamos estudar a equipe deles para que a gente entre em campo e faça uma grande partida para começar o ano bem na Série B - contou o atacante.

Ambientado ao estilo de jogo da Série B, Pimpão já sabe o que pode encontrar em campo. Já diante do Paysandu, o adversário da estreia, o atacante não acredita em vida fácil e cobra foco total do Botafogo para começar a competição com vitória.

- Enfrentei o Paysandu ano passado, que tem uma equipe reformulada como a nossa. Esperamos um jogo difícil, como todos serão na Série B. Temos que estar focados para conseguir os três pontos fora de casa. Sabemos os jogadores que estão aqui e temos alguns vídeos para analisar - encerrou.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira no Estádio Baenão!




Marcos Silva