notícia

União que faz a força

Destaque do Sub-17, Luis Henrique celebra artilharia mas credita marca a todo grupo
Atualizado em 08-05-2015, 19:10

Após a vitória de ontem sobre o América-MG por 4 a 0 fora de casa, a equipe Sub-17 do Botafogo chegou até a inédita final da Copa do Brasil da categoria. Um dos grandes responsáveis pelo feito foi o camisa 9 Luis Henrique, que anotou 3 gols na partida. Em entrevista ao site oficial, o jovem falou sobre a classificação, analisou o trabalho feito até aqui e destacou o coletivo como o fator principal pelo bom momento vivido.

Luis Henrique vem sendo um dos principais destaques da equipe, o jovem é o artilheiro do campeonato com a marca de 12 gols marcados em apenas 8 jogos. Com esses números ele já figura como o maior artilheiro da história do torneio.   

- Para um atacante é sempre importante estar marcando gols. Eu, assim como toda a equipe, fizemos uma pré-temporada muito intensa pra chegar bem nas competições. Felizmente estou podendo ajudar com os gols. Estou contente com essa marca individual, porém estou focado em conseguir ajudar o Botafogo a conquistar o título da Copa do Brasil. - disse o atacante.

É inegável o talento e a capacidade de balançar as redes que Luis Henrique possui, porém ninguém alcança o sucesso sozinho e o artilheiro sabe muito bem disso. Segundo ele, para conseguir anotar seus gols lá na frente é preciso que toda a equipe funcione como se fosse uma só, cada um fazendo sua parte e se dedicando ao máximo para que os objetivos finais sejam alcançados. Como exemplo disso, na partida diante o América-MG, Amilcar, Jordan e Matheus Fernandes fizeram 3 belas jogadas que resultaram nos gols do atacante.

- Com certeza o que define nossa equipe é a união e a força de vontade, somos um grupo muito aguerrido e que não desiste nunca. Faço a minha parte que é marcar os gols, mas sei que sem o empenho dos meus companheiros isso não seria possível. Acredito que esse seja o nosso diferencial, somos uma equipe de verdade. - afirmou.


Botafogo x Fluminense Sub 17
Luis Henrique é o artilheiro da Copa do Brasil com 12 gols em 8 jogos. (Foto: Vitor Siva/ SS Press)

Sem se esquecer do brilhante trabalho que é feito também fora de campo, o atacante destacou o trabalho realizado por todos no clube, incluindo o da comissão técnica liderada pelo treinador Felipe Conceição, que se dedica muito para deixar os meninos pensarem apenas em jogarem bola.

- Todos tem uma parcela importante nessa campanha que estamos fazendo, desde a gerência, a comissão técnica e todos que nos acompanham. Todos eles lutam muito por nós, para que pensemos apenas em jogar futebol. - falou em tom de agradecimento.

Na próxima semana, a decisão terá o seu primeiro capítulo dentro da casa do adversário e tudo se resolverá uma semana depois no Estádio Nilton Santos. Luís Henrique sabe que não será fácil, mas acredita que se a equipe seguir na mesma batida, o título chegará até General Severiano.

- Serão dois jogos muito fortes e que exigirão muita concentração de todos. Nós precisamos manter o trabalho que vem sendo feito e se doar ao máximo em campo, pois caso conquistemos, será um título inédito pro Botafogo e pra nós. - finalizou.

A equipe alvinegra terá mais alguns dias de treinamentos antes da viagem para a Bahia. O primeiro confronto da decisão acontece no Estádio Barradão, na próxima terça-feira, às 19h, com transmissãodos canais Sportv e ESPN Brasil.

Fabio de Paula