notícia

O trabalho continua

René Simões fala sobre a mudança na preparação física alvinegra e prioriza o Botafogo
Atualizado em 22-04-2015, 15:42

O Botafogo anunciou uma mudança na sua comissão técnica, especificamente na preparação física. Com a saída do preparador físico Marcello Campello, o grupo trabalhará sob os cuidados de Felippe Capella, profissional oriundo da base alvinegra e que já integrava a comissão técnica desde o começo do ano. Em entrevista coletiva, o treinador René Simões falou sobre a mudança e agradeceu a Marcello Campello pelos serviços prestados. Confira os principais trechos:

- Não tem como não comentar, tanto que eu antecipei minha entrevista de sexta-feira para hoje. Tudo que acontece dentro de uma equipe é de responsabilidade do treinador. Quando se observa que a química não está boa dentro de campo ele substitui o jogador, mesmo sendo um grande nome. E foi isso que aconteceu. O Marcello é uma boa pessoa, um profissional competente e tenho um grande carinho por ele, mas a química dentro da comissão técnica não estava legal e eu agradeci a ele por todo trabalho. Se o Botafogo for campeão, o Marcello Campello também será campeão. Só tenho a agradecer e lamento por ter tido esse problema de química, o que não é comum na minha comissão técnica. Não sei se o Marcello sai aborrecido comigo, mas em primeiro lugar está o Botafogo - explicou René, para acabar com qualquer rumor sobre o trabalho do profissional.

OPÇÃO DO TREINADOR


- Na minha comissão técnica só eu coloco o dedo. Sentei com ele e expliquei todas as razões. Não tem nada a ver com competência, mas com química. Não é só ele que coloca a mão na equipe e é bom que exista uma integração grande para que isso aconteça.

ELENCO CIENTE DAS MUDANÇAS

- A gente sempre esclarece ao elenco todas as medidas tomadas, assim como discutimos as táticas de jogo. Tenho três capitães, o Jefferson, o Mattos e o Renan, e não estão aqui somente para tirar cara ou coroa.

NOVO PREPARADOR MANTIDO ATÉ O FIM DO ESTADUAL

- Eu tenho um preparador físico que sempre trabalhou comigo, mas venho acompanhando o Capella e ele fez uma apresentação para os jogadores que impressionou muito. Uma hora se começa e quem sabe não é o momento dele agora? Até o final do Carioca ele está à frente da equipe.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!




Marcos Silva