notícia

Superação

Botafogo inicia treinos para a decisão e Bill fala em garra extra para vencer
Atualizado em 21-04-2015, 13:08

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo garantiu o passaporte para a final do Campeonato Carioca após uma 'batalha' contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. Com a vitória no tempo normal (2 a 1) e nos pênaltis (9 a 8), o elenco alvinegro teve que se superar também na garra. Um dos exemplos foi o atacante Bill que, mesmo com o tornozelo torcido, cobrou e converteu seu pênalti.

Após o domingo e a segunda-feira de folga merecida, o grupo de René Simões iniciou os treinos para o primeiro jogo da decisão contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Em entrevista coletiva, o atacante Bill - que segue tratando em dois períodos por conta de uma entorse no tornozelo - falou sobre o espírito do Botafogo para a fase decisiva do Estadual. Confira os principais trechos:

A CLASSIFICAÇÃO CONTRA O FLUMINENSE

- Pra vocês verem como é difícil para o Botafogo. O grupo está de parabéns por ter lutado até o final. Não desanimamos. Conseguimos bater os pênaltis mesmo com alguns jogadores machucados. O Botafogo é isso, superação.

ELVIS FORA DO PRIMEIRO JOGO


- Ficamos triste pelo Elvis, um cara que vinha trabalhando bem e estava nos ajudando bastante. Mas temos que trabalhar e sabemos da dificuldade que vamos encontrar nesse clássico. É pensar positivo para conseguir mais esse título para o Botafogo.

RESULTADO NA PRÁTICA

- Calamos a boca dos que disseram que os jogadores do Botafogo eram indigentes. Lógico que não está perfeito e precisa melhorar, mas quem está aqui vem ajudando com um empenho grande. O clube está de parabéns e todos sabem da qualidade do grupo que está aqui.

O VASCO NA FINAL

- Todo mundo sabe que é muito difícil jogar um clássico, ainda mais contra o Vasco. Temos que ter muita disposição e foco para conseguir esse título.

JOBSON OU PIMPÃO?

- O treinador é o René e quem ele escalar na frente vai dar o máximo. O Jobson vinha bem, mas o Pimpão também entrou com qualidade. Deixa para o René decidir.

FINAL NO ESTÁDIO NILTON SANTOS?

- Todo mundo sabe que o fator casa ajuda bastante. Todos viram isso diante do Fluminense, mas o Maracanã também é um palco de grandes finais. Vamos esperar para ver o que acontece.

TORCIDA MAIS QUE MOTIVADA

- Numa final dessa eu nem preciso chamar o torcedor. A nossa torcida vai fazer parte de uma grande história nessa final e sei que vão nos apoiar e ajudar bastante nos dois
jogos.

TRABALHANDO FORTE

- A parte física está muito boa. Tivemos dois dias de folga e tivemos que chegar para o treino e elevar um pouquinho. Estamos bem preparados pelo Marcello Campello e ele está nos ajudando bastante. Numa semana cheia você trabalha mais e pode fazer coisas que não consegue com a sequência de jogos.

PRONTO PARA O JOGO

- Jogaria hoje sem problemas. Não tem problema nenhum. Infelizmente aconteceu de torcer o tornozelo, mas guerreiro não foge da luta.

O PRIMEIRO GOL EM CLÁSSICO

- Fiquei feliz por ter marcado meu primeiro gol no clássico e, se Deus quiser, será o primeiro de muitos. Nunca desanimei e sempre ajudei os meus companheiros na hora que eles precisaram.

NA TRILHA DO SUCESSO

- O Ambiente aqui está muito bom e todo mundo vê a alegria do grupo dentro e fora de campo. A equipe está de parabéns por estar apresentando um bom futebol e sempre com o objetivo de ser campeão. Ainda não ganhamos nada e os nossos objetivos são grandes.

PENSANDO APENAS NO FUTEBOL

- O Botafogo vai para jogar futebol e temos nossas armas. Vamos para fazer gols e não temos que nos preocupar com a arbitragem. É jogar futebol.

Marcos Silva