notícia

Embate Decisivo

Após empate no 1º jogo, técnico do Sub-20 Mauricio Ferreira analisa 2º duelo contra Flu
Atualizado em 17-04-2015, 15:35

Sábado é dia de decisão e não é só para a equipe profissional do Botafogo. Em partida preliminar ao jogo principal, a garotada Sub-20 alvinegra também decide seu destino na Taça Guanabara contra o Fluminense, às 16h, no estádio Nilton Santos. Após o empate por 0 a 0 no primeiro confronto, o Glorioso possui a vantagem de jogar por um novo resultado igual para avançar à final da competição.

Protagonistas de grandes e emocionantes embates nos últimos anos, as equipes juniores de Botafogo e Fluminense demonstram um forte equilíbrio. Em cariocas, a equipe alvinegra não perde para o time das Laranjeiras há 6 confrontos, sendo quatro empates e duas vitórias. Porém na temporada 2015, as duas partidas entre os times terminaram em 0 a 0.    

- Os resultados mostram realmente um equilíbrio nesse confronto. O Fluminense é uma equipe qualificada, nós não podemos entrar em campo pensando em empatar, temos que pensar na vitória, como a gente sempre faz. Se o jogo caminhar para o empate quem passa somos nós, mas temos que ir à campo para tentar ganhar o jogo e não deixar o Fluminense tomar conta das ações ofensivas. - analisou Maurício Ferreira.


Mauricio Ferreira comanda a equipe Sub-20 alvinegra à beira do gramado. (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Outro ponto em comum entre as equipes é o de tomar poucos gols. Botafogo e Fluminense possuem as duas melhores defesas do campeonato, O Alvinegro sofreu apenas 8 gols e o tricolor teve suas rede balançada 9 vezes. Mauricio comentou sobre a importância de se defender, mas alertou que um equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo é o segredo para o sucesso.

- Se defender é um princípio importante para não perder. A gente realmente tem um sistema defensivo qualificado, todos os jogadores se entregam nesse momento, mas eu creio que o diferencial é a junção de um ataque equilibrado e uma defesa equilibrada. Respeitar as fases do jogo é importantíssimo para obtermos êxito nesse momento, então a gente tem que continuar se defendendo bem e buscar marcar os gols que temos criado, mas ás vezes não temos feito. - comentou.

Diferente do primeiro jogo, a partida decisiva não acontecerá no Maracanã. O Glorioso jogará dentro de seus domínios, o comandante da equipe exaltou o poder positivo que a torcida e o Nilton Santos podem exercer sobre seus comandados.  

- Sem duvidas vir para nossa casa, onde estamos mais acostumados a jogar, foi muito bom. Contar com o apoio da torcida, que tem acompanhado as preliminares, também é um diferencial para a gente. Poder jogar uma semifinal de campeonato no Nilton Santos motiva ainda mais os garotos. Eu tenho certeza que faremos uma grande partida. - garantiu o técnico.

O Sub-20 do Fogão entra em campo às 16h. Não deixe de prestigiar mais essa decisão, chegue cedo e apoie também nossa base forte!

Fabio de Paula