notícia

É decisão

Carleto fala em coração na ponta da chuteira e chama torcida para a semi contra o Flu
Atualizado em 16-04-2015, 12:57

O momento é de decisão para o Botafogo. Após carimbar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Alvinegro volta o seu foco para o confronto decisivo pela semifinal do Estadual, contra o Fluminense. Com a desvantagem de 2 a 1 no primeiro jogo, o Glorioso terá como aliado o Estádio Nilton Santos, casa alvinegra com 100% de aproveitamento na competição.

Para a partida de sábado o foco é total e os atletas terão a concentração antecipada para esta quinta-feira. Antes do clássico o elenco treinará na sexta-feira, às 17h, no Estádio Nilton Santos. O lateral-esquerdo Carleto concedeu entrevista coletiva e falou sobre os ingredientes que cercam o clássico. Confira os principais trechos:

100% LIGADO

- Por se tratar de uma decisão, onde nos colocamos por mérito nosso, claro que temos que estar mais ligados. Estamos numa maratona grande de jogos e o cansaço é normal, mas para sábado isso tudo vai ficar guardado. Conseguimos nosso objetivo na Copa do Brasil e podemos falar do Fluminense agora. Perdemos a vantagem do empate, mas ainda não acabou. É uma final e temos que estar preparados.

CONCENTRAÇÃO ANTECIPADA


- Acho que sim. É válido e o René tem todo mérito com a gente para fazer isso. É um jogo decisivo e o time passou uma maratona de jogos. O jogo de sábado é importante, precisamos ganhar e vamos jogar no nosso estádio. Aqui estamos invictos.

A POSSÍVEL AUSÊNCIA DE FRED

- Não vou dizer que é vantagem porque temos que nos preocupar com todos, mesmo o Fred sendo uma referência. Até sábado muita coisa pode acontecer e ainda não está certo. Temos que estar preparados para neutralizá-los, principalmente na parte ofensiva, já que eles são muito rápidos lá na frente.

MERECE RESPEITO

- O mérito do Botafogo hoje ser o campeão da Taça Guanabara e na Copa do Brasil é devido a concentração em todos os jogos que entramos. Muitas vezes revertemos jogos no segundo tempo e cada jogo para nós é uma final de Copa do Mundo. Contra o Fluminense não vai ser diferente, uma semifinal de Estadual.

A TORCIDA É FUNDAMENTAL


- Precisamos do apoio do torcedor porque eles sempre fizeram a diferença para nós. Sabemos da desconfiança deles no começo, mas estão cobrando porque sabem que a gente pode render mais. Peço que eles compareçam para nos apoiar.

JOGO NO ESTÁDIO NILTON SANTOS

- O fator Nilton Santos já ajuda bastante, ter o nosso torcedor aqui e conhecer o campo. Na verdade é ver aquilo que nós erramos e não repetir. Contra o Fluminense tivemos um volume de jogo grande, mas é aquilo: "Quem não faz, leva". O René tem uma comissão técnica maravilhosa e ainda temos dois dias até o jogo. É entrar com o coração na ponta da chuteira. Nós perdemos a batalha, mas não a guerra. Se o espírito for esse temos tudo para chegar à final.

ESTUDANDO O ADVERSÁRIO


- O René sempre nos fala que precisamos viver o futebol. Já vi uma vez, mas vou procurar ver novamente o jogo contra o Fluminense. Precisamos entender que esse clube é muito grande e não pode estar nessa situação. A torcida está vendo esse esforço. Vamos tentar errar o menos possível para sair com a vitória.

FLUMINENSE NO PASSADO

- Tive um ano maravilhoso no Fluminense, mas ficou para trás. O gostinho especial vai se o Botafogo se classificar e superar todas as adversidades na partida. O que foi feito no Fluminense é passado e agora estou focado aqui. Temos que ter tranquilidade e saber que a equipe deles tem muita qualidade.

NÚMEROS AJUDAM

- O resultado hoje acaba escondendo muita coisa. Apesar de não ter vencido as duas partidas contra eles muitas coisas legais foram feitas. Temos que resgatar isso e colocar em campo para o próximo jogo. Acaba que a vitória do Fluminense esconde muita coisa. Agora é esquecer tudo que já passou e focar nessa semifinal. O apoio do nosso torcedor e o fator casa pode nos levar à semifinal.

VONTADE ACIMA DE TUDO

- Se você pegar os últimos jogos do Fluminense você vai ver que eles tem um volume de jogo grande lá. E se pegar o Botafogo vai ver que o nosso aproveitamento aqui também é grande. Mas de nada vai valer se não entrarmos focados para ganhar. Temos conversado sobre esse jogo desde ontem e pedimos insistentemente para que o torcedor compareça. Não podemos fugir e temos que procurar impor o nosso jogo para sair vitorioso.

PRIMEIRO O BOTAFOGO

- Ainda não falei com ninguém no Fluminense, vou deixar para depois do jogo. Tenho grandes amigos lá. O que importa pra mim agora é o Botafogo e vamos lutar até o último minuto para sair com a classificação.C

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva