notícia

Botafogo 4 x 2 Botafogo-PB

Fogão vence o xará paraibano e se classifica na Copa do Brasil
Atualizado em 15-04-2015, 21h23

 

 



O Fogão está na segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar em 2 a 2 no jogo da ida, o Glorioso venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e garantiu sua classificação. Bill, Tomas, Willian Arão e Sassá fizeram os gols do Alvinegro, que enfrentará o Capivariano-SP na próxima fase.

Agora, o foco volta a ser o Campeonato Carioca. Sábado, o Botafogo enfrenta o Fluminense, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, na segunda partida da semifinal.

O JOGO

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo recebeu o troféu, medalhas e faixas antes de jogo. Mas o clima de comemoração parou por aí. Afinal, havia um jogo valendo vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Com a vantagem do empate, o Botafogo começou a partida controlando as ações. Aos poucos, passou a criar chances, com Tomas, Jobson e Elvis. Este último, aos 14 minutos, recebeu de Tomas, invadiu a área, cortou zagueiro e goleiro, mas quando bateu Genivaldo se recuperou e jogou para escanteio.

Na cobrança, veio o gol do Fogão. Jobson desviou para o meio e Bill chutou duas vezes marcar, aos 15. Botafogo 1 x 0 Botafogo-PB!

Foi a vez de o adversário tentar a reação. Rafael Oliveira e Alex Cazumba arriscaram finalizações perigosas, bem defendidas por Renan.

Então, o Botafogo retomou as ações e logo aumentou a vantagem. Após belo lançamento de Elvis, Willian Arão cruzou e Tomas mandou para a rede, aos 34. Botafogo 2 x 0 Botafogo-PB!

Jogo resolvido? Ainda não. Valente, o Botafogo-PB assustou com André Cassaco (Alisson salvou em cima da linha) e diminuiu no último lance do primeiro tempo, em cobrança de falta perfeita de Gustavo.

Na etapa final, o jogo ficou perigoso. O Botafogo, com Rodrigo Pimpão no lugar de Jobson, começou em cima e quase ampliou com Tomas, que soltou uma bomba para grande defesa de Genivaldo. Aos 8, o goleiro também mostrou segurança ao defender chute de Thiago Carleto.

O Botafogo-PB começou a gostar do jogo e a rondar a área alvinegra, mas sem criar muitas oportunidades. Na melhor, Renan foi preciso ao sair nos pés de Doda. René mexeou e colocou Sassá e Fernandes nos lugares de Tomas e Elvis.

O gol que deu tranquilidade veio aos 26. Willian Arão fez ótimo desarme no ataque e tocou para Rodrigo Pimpão, que devolveu na medida para o volante bater de esquerda e marcar. Botafogo 3 x 1 Botafogo-PB!

Houve chance para ampliar, com Bill, que quase fez de letra, mas o Botafogo-PB voltou ao jogo. Após cruzamento de Gustavo, Airton marcou de voleio, na saída de Renan, aos 34.

Desta vez, não houve mais sustos. Apesar de o adversário se lançar na tentativa do empate que lhe daria a vaga, o Fogão foi quem marcou e garantiu a classificação. Após boa jogada de Luis Ricardo, Sassá botou números finais à partida: 4 a 2!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)



BOTAFOGO: Renan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Alisson Brand e Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis (Fernandes) e Tomas Bastos (Sassá); Jobson (Rodrigo Pimpão) e Bill. Técnico: René Simões.

Danilo Santos