notícia

A bola é dele

Luis Ricardo ganha oportunidade e será novamente titular contra o Botafogo-PB
Atualizado em 14-04-2015, 13:42

A Copa do Brasil é uma das metas do Botafogo na temporada, mas para um jogador em especial a competição tem sido fundamental. Trata-se do lateral-direito Luis Ricardo, contratado junto ao São Paulo. Elogiado por René Simões pela sua versatilidade, o experiente atleta foi titular no jogo de ida contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, além de estar entre os onze na partida contra o Macaé, que rendeu o título da Taça Guanabara ao Botafogo.

- É uma satisfação poder voltar a jogar outra vez. Tive uns contratempos quando eu cheguei, mas tudo se resolveu e pude estrear. Estou feliz e espero que a gente consiga ganhar o jogo e essa classificação - disse Luis em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos.

Botafogo x Macae
Pé-quente! Luis Ricardo foi titular no jogo diante do Macaé, vitória que confirmou o título da Taça Guanabara

Experiente, Luis Ricardo percorreu um longo caminho até chegar ao Botafogo. Formado no Vila Nova, o atleta iniciou a carreira como atacante e somente em 2011, na Portuguesa, passou a atuar como lateral-direito. Feliz no Botafogo, Luis Ricardo destacou a confiança de todos do clube no desempenho dos jogadores.

- Se eu for falar aqui por onde eu passei... A minha base mesmo foi no Vila Nova e depois passei por Avaí, Ponte Preta, Mirassol, Portuguesa e São Paulo. Já tive a oportunidade de vir para o Botafogo outras vezes, mas agora estou feliz aqui. Achei o momento propício e vim para o clube com uma expectativa muito grande. O René apresentou o trabalho ao lado do Antônio Lopes e procurou jogadores com a necessidade de ressurgir. Disse para nós que não desaprendemos a jogar. Vamos fazer um grande campeonato - confia Luis Ricardo.

Luis Ricardo chegou com moral ao Botafogo, mas sabe que não terá vida fácil na busca pela titularidade. Concorrendo por um lugar no time titular com Gilberto, que vive grande fase, Luis Ricardo elogiou o companheiro e disse que o mais importante é manter o padrão do time dentro de campo.

- É difícil ficar no banco, mas eu já passei por essa situação uma vez. É uma briga boa e o Gilberto está num bom momento. Uma tônica da nossa equipe é que os titulares correspondem em campo, mas quem entra também mostra o seu valor. Quando alguém bobear, o outro vai fazer um bom papel. Cheguei e nunca tive lugar cativo. Respeito sempre o companheiro e isso eu levo para a minha vida. Entendo que eu tenho o meu valor e a briga vai ser boa - disse o lateral-direito.

Botafogo x Macae
Luis Ricardo em ação contra o Macaé; Lateral será novamente titular na Copa do Brasil (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Titular diante do Botafogo-PB no empate em 2 a 2, Luis Ricardo terá mais uma oportunidade para mostrar o seu futebol. O lateral espera um adversário empolgado no Estádio Nilton santos, mas vê a classificação para a segunda fase da competição nacional como fundamental para o clube.

- Com certeza vai ser de suma importância para nós. O Botafogo-PB vai vir empolgado por ter conseguido chegar ao segundo jogo e temos que ter cuidado. Bom pra mim também, que vou ter um pouco mais de ritmo de jogo. Quem está no banco sempre imagina jogar e estou muito motivado por ter a confiança no René - encerrou.

Com Luis Ricardo no time titular, o Botafogo enfrentará o Botafogo-PB na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. A partida terá promoção de ingressos, com preços a partir de R$10. Clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso!

Marcos Silva