notícia

Copa Nike Sub-15

Botafogo inicia competição com um empate e uma vitória e se aproxima da semi
Atualizado em 13-04-2015, 17:55

A garotada Sub-15 do Fogão começou nesta segunda-feira sua caminhada na tradicional Copa Nike (atual Premier Cup Manchester United), que acontece em Porto Feliz, São Paulo. O alvinegro estreou na competição com um empate e com uma vitória. Com isso, a equipe soma 4 pontos e decide a classificação amanhã contra o Corinthians às 10h.

Pela manhã um sorteio definiu os grupos. O Glorioso ficou na chave B junto com Coritiba, Deportivo Brasil e Corinthians. Na estreia, às 10h, os meninos alvinegros enfrentaram o Coritiba e empataram em 0 a 0.

Um pouco mais tarde, às 16h, a galera do Fogão entrou em campo novamente, dessa vez para pegar o time da casa, o Deportivo Brasil. Com um gol de Rhuan, de falta, o Botafogo venceu a partida por 1 a 0.

Com os resultados de hoje, o Corinthians é o líder com 4 pontos, o Botafogo está na segunda colocação com os mesmos 4 pontos, porém com 1 gol a menos, Coritiba e Deportivo Brasil com 1 ponto cada , completam a tabela. No grupo A estão São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Ponte Preta. As duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais.

Vale lembrar que o torneio é de curta duração, com 2 jogos por dia e com cada partida possuindo dois tempos de 20 minutos.

O treinador alvinegro Phelipe Leal comentou sobre a expectativa e falou sobre a evolução dos meninos para encarar um torneio rápido com um alto nível técnico.

- Esperamos fazer uma boa competição. Os meninos apresentaram, ao longo do período de preparação, uma evolução em comportamentos importantes para torneios de formato curto. - analisou.

Escalação do Botafogo nas 2 primeiras partidas: André; Nhayson, Pimenta, Glauber e Rufino; Gustavo, Mateus Soares, Yago e Rhuan; Elivelton e Barbosa.
Suplentes: André Juan, Bonvini, João Bravo, José e Pablo.
Técnico: Phelipe Leal



Assessoria de Imprensa