notícia

Além do limite

Após primeiro gol pelo Botafogo, Willian Arão garante empenho total na Copa do Brasil
Atualizado em 13-04-2015, 13:23

O foco do Botafogo agora é a Copa do Brasil. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, na na Paraíba, o Glorioso receberá o Botafogo-PB, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, por uma vaga na segunda fase da competição nacional. Uma das armas do Alvinegro para a 'decisão' é o volante Willian Arão, que esteve presente em todos os jogos da temporada e marcou seu primeiro gol pelo Botafogo no clássico contra o Fluminense, sábado, pelo Estadual.

- Estou muito feliz. Foi um momento marcante na minha carreira e acabou acontecendo quando eu menos desejei. Foi um gol no Maracanã e que também nos recolocou na disputa. Fiquei emocionado por tudo que o gol representou para o nosso time - disse Arão, sobre o primeiro gol com a camisa do Botafogo.

Poupado no primeiro jogo contra o Botafogo-PB, Willian Arão entrou no segundo tempo e reforçou o meio-campo alvinegro. O volante confia na classificação em casa e destaca o espírito de luta que o Botafogo precisa ter no jogo de quarta-feira.

- Agora é o Botafogo-PB e nós precisamos passar. Já temos uma ideia do que vamos fazer e agora é concentrar para avançar de fase. Tem que ir no limite. Buscar se superar a cada partida. Viver cada jogo e se preparar o máximo possível para dar o melhor toda vez - reforçou Arão.

Willian Arão vive no Botafogo um momento especial. Com a maior sequência de jogos da sua carreira, o jovem volante falou dos seus objetivos no Glorioso e os cuidados necessários para não ficar fora dos jogos.

- Cheguei no Botafogo com um pensamento e me dediquei. Vim para conquistar o meu espaço, me tornar um ídolo e ser referência. Tive que abrir mão de algumas coisas e graças a Deus eu conquistei meu espaço. Eu me cuido e muitas vezes minha noiva quer ir à praia e eu digo que não para me poupar. A alimentação também é importante. São fatores importantes que ajudam na preparação - explicou.

Com a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil, Arão avaliou a atuação da equipe como satisfatória no jogo de ida. Mas o volante sabe que o time não poderá repetir os erros em casa.

- Nós fizemos um primeiro tempo até bom. Tomamos um gol numa falha nossa e conseguimos reverter a situação. Fizemos 2 a 1 e diminuímos o ritmo. O campo era grande. Mas agora é fazer o nosso papel e classificar - encerrou Arão.

Marcos Silva