notícia

Estreia Brilhante

Na Taça GB, Sub-15 aplica goleada de 9 a 0 no Volta Redonda; Sub-17 também vence por 1 a 0
Atualizado em 12-04-2015, 21:00

O calendário estadual iniciou para a garotada das categorias Infantil e Juvenil do Glorioso. Na tarde deste domingo, no CEFAT, em Várzea das Moças, as equipes alvinegras enfrentaram o Volta Redonda pela Taça Guanabara. Primeiro, o Sub-17 conseguiu uma vitória por 1 a 0. Gol de Gomes. Em seguida, foi a vez do Sub-15 dar show em campo e golear o adversário por incríveis 9 a 0. Gols de Claudio(2), Mineiro(2), Marlon, João Pedro, Luiz Henrique, Guilherme e Pedro Lucas.

No próximo sábado ambas as equipes do Alvinegro enfrentarão o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira. O Sub-15 entrará em campo ás 9h e o Sub-17 jogará ás 11h.

Sub-15 do Fogão faz bonito e estreia no carioca goleando o Volta Redonda por 9 a 0

Sob um forte calor em Várzea das Moças, a galera Sub-15 veio ao gramado recheada de caras novas. Isso porque, o time alvinegro atuou com alguns jovens da categoria anterior e foi comandado por Thiago Aprigio, treinador da equipe Sub-14. (Vale lembrar, que uma parte dos atletas da categoria Sub-15 viajou para São Paulo junto com seu comandante Phelipe Leal para a disputa da Copa Nike.) No outro lado, uma equipe também muito jovem do Volta Redonda.

A bola rolou e o Alvinegro foi para cima já colocando pressão no adversário. Com um padrão bem definido e boas transições ofensivas, o primeiro gol do Fogão não demorou a sair. Aos 11 minutos Marlon, inaugurou o placar. Sem perder tempo, um pouco depois, aos 13, João Pedro anotou o segundo gol do jogo.

Mesmo na frente, o Botafogo não amoleceu e seguiu no ataque. Aos 27, Marlon descolou um toque sutil por cima da zaga para Mineiro que dominou e tocou na saída do goleiro. Lindo gol do Fogão e 3 a 0 no placar! A equipe alvinegra continuou melhor até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a configuração permaneceu a mesma. o Botafogo atacava e o Volta Redonda apenas defendia. Logo aos 3, o quarto gol saiu nos pés de Guilherme. A torcida não teve nem tempo de comemorar, pois no minuto seguinte, Mineiro fez o quinto do Glorioso e seu segundo na partida. Botafogo 5 x 0 Volta Redonda.

Já com o placar estabelecido, os meninos botafoguenses mantiveram a posse de bola e trabalhavam as jogadas. O meia atacante Cláudio saiu do banco e incendiou a partida, em sua primeira jogada, o jovem não deu bobeira e marcou o sexto gol. Um pouco depois, aos 29, Luiz Henrique deixou o dele. 7 x 0.

O que já era ruim, ficou pior para o lado do Volta Redonda. Já no fim, a equipe do Voltaço viu seu goleiro ser expulso após colocar a mão fora da área. Em seu lugar, um atleta de linha teve que ir até a meta. Quem aproveitou foram Pedro Lucas e Cláudio que marcaram mais dois tentos e colocaram números finas no confronto. Botafogo 9 x 0 Volta Redonda.

Fim de partida. Nada melhor que uma atuação brilhante e um resultado expressivo para iniciar a competição em que o time defende o título, já que é o atual campeão.

Botafogo: Matteo(Pancieri); Michel, Davi Lima(Leonardo), Kevin e Luiz Henrique; Luiz Felipe(Pedro Lucas), Marlon, Davi(Claudio) e João Pedro(Fabricio); Mineiro e Guilherme.
Técnico: Thiago Aprigio

De baixo de sol, Sub-17 derrota Volta Redonda por 1 a 0 e inicia bem sua jornada no estadual


Um pouco antes do confronto da categoria Sub-15, quem entrou em campo foram as categorias Sub-17 de Botafogo e Volta Redonda. Sob o sol de 13h, os meninos das duas equipes suaram a camisa e fizeram um bom jogo de futebol.

O Botafogo foi quem chegou primeiro, logo aos 2 minutos. Erick cobrou falta na área e o zagueiro Pedro chegou testando, mas a bola passou a direita do goleiro rival. Aos 15, em uma nova investida alvinegra pela esquerda. A bola chegou até Igor na área, o atacante conseguiu ajeitar para Ezequiel bater e obrigar o arqueiro adversária a fazer uma grande defesa.

No minuto seguinte, o volta Redonda respondeu e teve sua primeira chance de perigo no jogo em um chute de longe que passou a esquerda do goleiro Matheus. Do meio para o fim do primeiro tempo, o jogo ficou intenso, brigado e com poucas chances de gol até que aos 41, Erick cobrou uma falta de média distância. O meia botou um efeito na bola que descaiu e passou muito perto do gol do Voltaço. Intervalo de partida e placar inalterado.

Na segunda etapa, o treinador Felipe Conceição corrigiu algumas situações e pediu aos meninos mais concentração nas ações ofensivas. A conversa surtiu efeito e o Glorioso chegou bem, logo aos 7, Igor fez boa jogada individual, carregou a bola até a área, se livrou do goleiro e bateu no gol, mas a zaga conseguiu fazer o corte antes dela entrar.

Melhor no jogo, o Alvinegro anotou seu gol aos 10 minutos. Em boa jogada pela esquerda feita por Igor, a bola foi cruzada na área e Gomes apareceu no segundo poste para empurrar para o fundo barbante.

Com a vantagem no marcador, a equipe alvinegra manteve a calma e controlou a partida até o fim. Erick em um chute de longe e Bruno Ribeiro em cobrança de falta perigosa quase ampliaram, mas nada mudou.

Apito final e a garotada do Fogão inicia o Carioca 2015 com o pé direito e com a promessa de uma temporada bastante positiva.

Botafogo: Matheus; Gomes, Paulo Cesar(Bruno Ribeiro), Pedro e Marco; Jordan(Breno), Guga, Gabriel e Erick(Tauan); Ezequiel(Wenderson) e Igor.
Técnico Felipe Conceição
 
Fabio de Paula