notícia

Um furacão de sabedoria

Jairzinho dá conselhos ao time e comissão técnica antes do dérbi contra o Fluminense
Atualizado em 10-04-2015, 15:25

O Botafogo é um celeiro de craques, um dado inquestionável e de grande valor na história alvinegra. Vivendo um momento de resgate do orgulho botafoguense, o treinador René Simões contou com um reforço pra lá de importante antes do clássico contra o Fluminense, pelo semifinal do Carioca. Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, falou aos jogadores e comissão técnica e foi aplaudido de pé. Inspiração a mais para a reta final da competição estadual.

- Nós trouxemos hoje o Jairzinho e ele deu umas dicas muito legais. Jogador não é muito de ficar sentado, mas eles ficaram inertes ouvindo o Jairzinho falar. Quando acabou ele foi aplaudido de pé. Falei com o Arão e ele me disse que ficou todo arrepiado. Foi fundamental mostrar a grandeza do Jairzinho e o que ele fez pelo Botafogo. Fomos passando os gols dele e depois o convidamos para entrar sem que eles soubessem. Foi muito positivo esse contato com a história do Botafogo. Ele é um exemplo do que é o Botafogo - disse o treinador René Simões.

Jairzinho é a personificação do Botafogo. Totalmente identificado com o clube em que foi revelado, o ídolo da camisa 7 agradeceu o convite de René Simões e elogiou o atual elenco alvinegro e não vê pressão sob os atletas pela volta à elite, mas sim a oportunidade de reconhecer e ser reconhecido no clube da estrela solitária.

- Primeiro eu quero agradecer ao comandante por essa oportunidade de estar com esse grupo fantástico. O meu papel foi dizer que o Botafogo precisa muito deles e eles também precisam do Botafogo. É criar essa objetividade e o sucesso que o Botafogo merece ter. Representei o Botafogo aos 17 anos de idade e tenho uma história aqui. Não é uma pressão para eles, mas sim uma reformulação que está sendo feita. Cada ano é diferente e agora estamos indo bem na competição. Lideramos, fomos campeões e entramos na reta final com uma crescente importante - falou Jairzinho.

O Botafogo enfrenta o FLuminense jogo de ida da semifinal do Carioca neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso tem a vantagem do empate por ter conquistado a Taça Guanabara.

Confira a galeria de fotos da visita de Jairzinho ao elenco do Botafogo no Estádio Nilton Santos!



Marcos Silva