Presente em todos os jogos do Botafogo na temporada, o zagueiro Renan Fonseca é um dos pilares do time de René Simões, classificado antecipadamente para a semifinal do campeonato Carioca. Em entrevista coletiva concedida no Estádio Nilton Santos, o camisa 3 reforçou o comprometimento do grupo no início do ano e mantém a confiança no título da Taça Guanabara, o que pode acontecer na última rodada.
- Estamos muito felizes pela classificação antecipada por tudo que aconteceu no ano passado com o Botafogo. Ao longo do campeonato sempre nos mantemos na primeira ou segunda colocação. Nosso foco sempre foi classificar e conseguir o título e vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Quarta-feira temos uma final e, caso o Flamengo tropeçe, nós podemos ser campeões. Daremos o nosso máximo - confia Renan.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva do zagueiro Renan Fonseca no Estádio Nilton Santos:
DNA OFENSIVO
- O time todo faz gol, não tem o artilheiro único ou alguém que a gente jogue em função. Fui presenteado com um gol importante que nos ajudou na vitória. Isso é importante para o objetivo do Botafogo.
SEM MEDIR ESFORÇOS
- Não vou descansar. Está valendo o título e temos que ganhar quarta-feira. Uma vitória nossa e um tropeço do Flamengo nos dá a chance e no que depender de mim eu quero ajudar e estar dentro de campo.
SEMPRE CONFIANTES
- Internamente a gente sempre acreditou no trabalho que estamos fazendo. Todo mundo tem uma história e chegamos aqui para ajudar o Botafogo nesse ano. Está dando tudo certo para que possamos chegar na fase final do Carioca com vantagem.
TIME GUERREIRO
- Acho que a equipe é guerreira e hoje isso faz muita diferença. Encaramos todos os jogos como uma final e todos marcam e brigam em campo. Os nossos números são bons e por isso temos uma boa campanha.
MELHOR NO SEGUNDO TEMPO?
- Isso é coincidência. Sempre entramos focados para jogar os noventa minutos da mesma maneira e essa oscilação é por acaso. Estamos conversando para que isso não aconteça mais.
SEGREDO ALVINEGRO
- Muito trabalho, concentração, dedicação, empenho e união. Temos prazer em estar treinando e estamos plantando agora o que colhemos lá atrás.
GRUPO EM ALTA
- O René conseguiu unir o grupo e quem ficou do ano passado são pessoas de caráter e bem esclarecidas, com um amor pelo clube. Ficaram para honrar o Botafogo e quem chegou veio para crescer profissionalmente. Deu liga e o René conseguiu ajustar o time muito bem.
HARMONIA NO TRABALHO
- O trabalho técnico, humano e tático está sendo bom. Temos vontade de trabalhar e isso está fazendo a diferença.
DE IGUAL PRA IGUAL
- Pela grandeza do Botafogo o grupo todo sabe a responsabilidade que é jogar aqui. Podemos enfrentar qualquer equipe do Brasil. Na Copa do Brasil aconteceram várias zebrar e o futebol hoje está muito equilibrado. O que faz a diferença é um time guerreiro como o nosso.
TALENTOS DA BASE
- Principalmente o torcedor gosta muito do pessoal da base e eles se apresentam bem. O sassá, o Gegê e o Gilberto representam o que é o Botafogo para nós também. Acabam nos ensinando muita coisa do clube. Todos que estão aqui são excelentes atletas e estão no caminho certo para estourar. Já estão num clube grande e agora é só ter uma boa sequência de jogos.
SEQUÊNCIA DE JOGOS PELO BOTAFOGO
- O ano está começando agora e foram poucos jogos ainda. Estava com saudade de estar jogando quando estava de férias. Agora é manter o foco para essa sequência de jogos importante para o Botafogo e para a minha carreira também.
CONFIANÇA EM RENAN
- O meu grau de confiança nele é 200%. Já provou para todos sua qualidade e ninguém aqui duvida do seu potencial. Infelizmente o Jefferson não pode estar atuando e é um líder para nós. Mas o Renan é um goleiro muito confiável.
LUTA CONSTANTE
- Cada jogo é um jogo e tem uma história diferente. Nunca é fácil, principalmente para nós. Todos querem aparecer contra nós e cabe ao Botafogo seguir concentrado para conquistar os objetivos no ano.
Marcos Silva