notícia

Botafogo x Madureira

Confira as estatísticas do alvinegro para a 14ª rodada do Estadual
Atualizado em 04-04-2015, 23:32

o Botafogo fará diante do Madureira, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, seu 14º jogo pelo Campeonato Estadual. Na 2ª colocação com 30 pontos, o Glorioso faz uma campanha geral de 76% de aproveitamento. Destaque para a invencibilidade de quatro jogos em casa.

Com 9 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota no campeonato, o Botafogo se consolidou como um dos times mais regulares do Estadual e poderá dar um grande passo para a classificação às semifinais caso vença o Madureira.

ARTILHARIA ALVINEGRA


Jobson - 6 gols
Bill - 4 gols
Roger Carvalho - 3 gols

BOTAFOGO x MADUREIRA - DADOS DO CONFRONTO


O Glorioso e o Tricolor Suburbano já se enfrentaram 139 vezes na história e a vantagem é botafoguense. Foram 100 vitórias, 24 empates e apenas 15 derrotas.

No último encontro entre as equipes o Botafogo levou a melhor. Vitória por 2 a 1 no dia 23 de janeiro de 2014. Os gols do Fogão foram marcados por Jorge Wagner e Henrique.

FATOR NILTON SANTOS

Desde quando voltou a atuar em casa o Glorioso não sabe o que é perder diante da sua torcida. As vitórias diante de Bonsucesso (4x0), Nova Iguaçu (2x1), Tigres (3x1) e Resende (3x0) consolidam os 100% de aproveitamento no Estádio Nilton Santos e servem de estímulo para o jogo de domingo. O Glorioso também disputará a 15ª rodada em casa, diante do Macaé.

Estádio Nilton Santos
Jogar com o apoio da torcida no Estádio Nilton Santos é um dos trunfos do Fogão: Foto: Vítor Silva/SSPress

O ADVERSÁRIO


Campeão da Taça Rio, O Madureira é o melhor time entre as equipes consideradas de menor investimento. O Tricolor Suburbano soma os mesmos 30 pontos de Vasco e Botafogo e ocupa a 3ª colocação na tabela, ficando atrás nos critérios de desempate. O destaque da equipe é o atacante Rodrigo Pinho, artilheiro do Estadual com 9 gols.

Em seu último compromisso pelo Carioca, vitória em Conselheiro Galvão por 1 a 0 diante do Macaé.

ARBITRAGEM

Luiz Antônio Silva dos Santos (árbitro)
Dilbert Pedrosa Moisés (assistente 1)
Jackson Lourenço Massarra dos Santos (assistente 2)

Saiba como garantir seu ingresso para Botafogo x Madureira!

Assessoria de Imprensa