notícia

Tudo Igual

Pela Copa do Brasil, Sub-17 empata com Grêmio em 1 a 1 e decisão fica para jogo de volta
Atualizado em 04-04-2015, 19:04

Em um confronto bastante equilibrado, o Botafogo empatou com o Grêmio por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos. A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contou com um bom público alvinegro, que compareceu e apoiou a garotada do início ao fim. Luis Henrique marcou o gol do Glorioso.

ASSISTA AO GOL DA PARTIDA NA BOTAFOGO TV!




O confronto final que definirá os destinos das equipes na competição acontece na próxima quinta-feira, às 15h, no Estádio Antônio V. Ramos, em Gravataí, Rio Grande do Sul. Uma vitória por qualquer placar ou um empate por dois ou mais gols dá a classificação para a equipe alvinegra.

O JOGO

Após passar por um grande desafio, ao eliminar o Atlético-PR na primeira fase, o Botafogo chegou confiante e preparado para bater de frente com o atual vice-campeão da competição, o forte Grêmio. A expectativa era de um equilíbrio eminente entre as equipes e foi exatamente o que foi visto em campo.

A equipe da casa, motivada e empurrada por cerca de 400 pessoas que compareceram ao estádio, foi para cima e ensaiou uma pressão logo de início. Amilcar, aos 5, arrancou o primeiro "Uh" da galera ao chutar forte cruzado e a bola passar muito perto da trave direita adversária.

Porém, o Grêmio, com um sistema defensivo bastante sólido, conseguiu conter os avanços do Alvinegro e equiparou as ações. Aos 16, no primeiro lance de ataque tricolor efetivo, o atacante foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, não despediçado. Botafogo 0 x 1 Grêmio.

Mesmo sofrendo o gol, a equipe alvinegra não se abateu e seguiu firme. A resposta veio logo aos 18, bola lançada para Luis Henrique que recebeu na área e encheu o pé, mas ela subiu e passou perto do travessão.

Logo após isso, o confronto seguiu disputado e com poucas chances de ambos os lados até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, as equipes retornaram ainda mais ligadas e disputando jogada a jogada.

Aos 17, Lucas César assustou após cobrança de falta da entrada da área, a bola passou sobre o gol do tricolor gaúcho. Zyan, também quase marcou aos 19, em escanteio levantando na área, o capitão testou colocado e a bola passou tirando tinta da trave esquerda.

A pressão do Botafogo pelo empate era nítida e um minuto mais tarde ele saiu. Luis Henrique fez a alegria da galera após receber em velocidade e arriscar um chute forte cruzado de canhota. Golaço! Botafogo 1 x 1 Grêmio no placar.

Iguais no marcador e em igualdade no campo, o Grêmio ainda teve duas grandes oportunidades que pararam em dois milagres do paredão Diego do Botafogo. Já o Glorioso, teve duas chances perigosas com Luis Henrique, mas o arqueiro gremista também interviu bem.

Fim de papo no Nilton Santos. Tudo igual e a decisão da vaga para as quartas ficou para o jogo da volta. A equipe alvinegra já deu provas que buscar a classificação fora de casa não é nada difícil. Então, pra cima deles garotada!

Botafogo: Diego; Lucas César, Luca(Marlon), Zyan e Jordan; Matheus Fernandes, Rickson, Mateus Jorge(Rodrigo) e Wenderson(Ion); Amilcar e Luis Henrique.
Técnico: Felipe Conceição

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:



Fabio de Paula