notícia

Vasco x Botafogo

Carleto projeta jogo difícil e briga pelo topo no clássico da amizade
Atualizado em 28-03-2015, 13:51

Um jogo tradicionalmente conhecido como o clássico da amizade pela cordialidade entre os clubes, mas que promete ser muito disputado pela ponta do Estadual. Vasco e Botafogo, os alvinegros do Rio, se enfrentarão domingo, no Maracanã, e uma vitória botafoguense facilita o caminho às semifinais do Cariocão.

De volta ao time após cumprir suspensão automática diante do Barra Mansa, o lateral-esquerdo Carleto espera um clássico difícil e compara a semelhança nos momentos vividos pelas equipes no Estadual.

- Depois de não ter participado do último por suspensão eu tive uma boa semana de trabalho. Tive esse período para fazer algumas coisas que não podia fazer jogando com frequência. É um jogo diferente, com duas equipes que está brigando na ponta. O Vasco parece com a gente pelo novo elenco e o pouco tempo de reformulação e entrosamento. Estamos brigando lá no topo e o clássico é decidido em detalhes. Temos que ter cuidado e estamos cientes disso - disse Carleto.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Carleto no Estádio Nilton Santos:

ELOGIOS AO LATERAL JEAN

- Eu tenho que parabenizar a comissão técnica pelo trabalho. Fiquei muito feliz com a participação do Jean diante do Barra Mansa, é um menino que entendeu que tem responsabilidade. Fez um grande jogo. O Fernandes teve um pouco mais de dificuldade por não ser lateral, mas também foi bem. O professor tem na cabeça um padrão de equipe e fico feliz por estar jogando. Aquele que entrar tem que saber o que tem que ser feito. O Jean entrou com personalidade e espero que ele possa nos ajudar bastante.

GRANDE JOGO

- O jogador de futebol quer jogar esses jogos. Maracanã, estádio cheio e esse é o jogo bom de jogar. Por se tratar de um clássico é um jogo especial. Contra o Vasco eu costumo ter sorte e fiz gols nas duas últimas vezes contra eles. Um jogador que não se motiva nesse tipo de jogo não serve para jogar futebol.

MAIS UMA FINAL

- Todo jogo para nós é uma final de Copa do Mundo e acima de tudo temos que ter muita atenção. Será um clássico diferente e estamos preparados para esse jogo.

TREINO FECHADO

- É válido por se tratar de um clássico e ter alguns jogadores suspensos. O René optou por fechar o treino e temos conversado bastante. Teremos uma grande sequência de jogos pela frente e o René passa muita coisa para nós. Precisamos estar ligados contra o Vasco para não sermos surpreendidos. Até domingo vocês vão saber a escalação e quem entrar vai estar bem preparado.

ATENÇÃO REDOBRADA

- É engraçado que no início do ano não se falava em título e agora já se fala nisso. Todo jogo é uma final e essa será mais uma para nós. Se não vencermos no domingo podemos distanciar da briga, o que é mais um motivo para não parar. O mais próximo é o Vasco e estamos focados nesse jogo. Já jogamos dois clássicos e não fica mais aquele frio na barriga exagerado. Vencemos um e perdemos o outro e agora fica essa responsabilidade para nós. Temos tudo para fazer um grande jogo.

O Botafogo lidera o Campeonato Carioca com 29 pontos. Mesmo número de Vasco e Flamengo, que perdem para o alvinegro no saldo de gols.

Marcos Silva