notícia

Tudo pronto

No campo do jogo, Sub-17 fecha preparação para a partida de estreia na Copa do Brasil
Atualizado em 21-03-2015, 00:03

Após um período longo, de quase dois meses de preparação, a equipe Sub-17 do Glorioso está pronta para estrear na temporada. Nesse sábado, às 15h, o Botafogo recebe o Atlético-PR pela partida de ida da Copa do Brasil. O jogo acontecerá no Nilton Santos e terá portões abertos para o torcedor. Os alvinegros que comparecerem poderão assistir a partida do setor Oeste do estádio.

Assim como ocorreu na última segunda, na tarde dessa sexta-feira, os garotos receberam a oportunidade de treinar no palco do confronto, para se habituar com gramado e o seu entorno. Felipe Conceição comandou as ações e ajustou os últimos detalhes para a estreia.

- Essa adaptação ao campo, essa oportunidade de ter dois dias para treinar no campo da partida, eu só tenho que agradecer à diretoria, ao Eduardo Freeland (Gerente Geral da base) e ao pessoal do profissional, a gente agradece muito porque isso só acrescenta para a formação desses meninos. Quantos mais adaptados ao campo de jogo eles tiverem, mais eles vão produzir e desenvolver seu futebol. - falou o comandante.

Sem dúvidas, a atmosfera da partida terá um sabor especial para a garotada. Matheus Fernandes, volante da equipe, assim como todos os jovens, jogará pela primeira vez no Nilton Santos e terá a chance de sentir o gosto de atuar com a camisa alvinegra, literalmente, em casa contando com o apoio do torcedor.

- É inexplicável saber que vou jogar no Nilton Santos pela primeira vez. Nunca joguei em um estádio tão grande, fechado e com arquibancada, acredito que vai ser muito emocionante. O apoio da torcida vai ser muito bom e vai fazer bem para a equipe. Espero que eles compareçam para nos acompanhar. Vamos para cima deles. Aqui é base forte! - garantiu o menino.

A empolgação da garotada é entusiasmante e bonita de se ver. Vamos encher nossa casa e cuidar dos nossos garotos, vamos cuidar do futuro alvinegro. Pra cima deles, Fogo!

Fabio de Paula