notícia

Copa do Brasil Sub-17

Técnico Felipe Conceição comenta estreia contra o Atlético-PR, sábado, no Nilton Santos
Atualizado em 18-03-2015, 14:40

O ano para a equipe Sub-17 do Fogão já começou faz tempo. Juntos, os jovens estão dedicados a preparação desde o início do ano. Porém, chegou a hora de estrear oficialmente e mostrar tudo o que sabem. Nesse sábado, o Glorioso estreia na temporada e em uma das principais competições da categoria, a Copa do Brasil Sub-17. O confronto será contra o Atlético-PR, às 15h, no Estádio Nilton Santos. A entrada para os torcedores acompanharem os jovens alvinegros será franca.

Comandante da equipe, Felipe Conceição que dirige o time juvenil do Botafogo desde o ano passado, contou sobre as expectativas para o confronto e afirmou que os meninos estão preparados para um embate difícil frente ao Atlético-PR.

-  Estamos preparados para o confronto, é claro que estamos no início do período competitivo e ainda possuímos uma grande margem de crescimento, que será adquirida no decorrer do ano, porém para este momento estamos preparados, confiantes e sabedores das dificuldades do confronto. Não conseguimos muitas informações do adversário, mas a base do Atlético tem um excelente trabalho, com resultados significativos em nível nacional, por isso esperamos uma equipe forte - disse.


Sub-17 do Fogão estreia na Copa do Brasil contra Atético-PR, sábado, no Estádio Nilton Santos.

Trabalho é uma das palavras que caracterizam as equipes de Felipe Conceição e nessa temporada não será diferente. Após um período intenso de treinamentos, utilizando toda a estrutura do CEFAT (Centro de Treinamento em Várzea das Moças) desde o início do ano, os meninos chegam bem preparados e com a esperança de um ano positivo.

- Este ano tivemos um período maior de preparação e uma excelente estrutura no CEFAT para os nossos treinamentos. Os atletas, até agora, merecem os parabéns. Demonstraram um grande envolvimento com as metas traçadas e com os treinamentos realizados, nos trazendo confiança de um bom ano para a categoria. - afirmou o treinador.

No trabalho de base, é normal as equipes mudarem de um ano para o outro. As gerações vão avançando na idade e o trabalho do treinador deve ser encaixar as peças nos lugares corretos e assim alcançar o objetivo principal, que é a evolução dos atletas. Felipe faz esse trabalho com maestria, o treinador explicou a metodologia aplicada e comparou o trabalho desse ano com o do ano passado.

- Quando construímos um modelo de jogo há uma sinergia entre as idéias do treinador com as características dos atletas, por isso já digo que será, em alguns aspectos, diferente do ano passado. Outro ponto importante é que essa geração 98, está desde o Sub-15 com a nossa comissão técnica, com o Fabrício (Preparador Físico) e o Marcelo (Preparador de Goleiros). E este período de trabalho permite uma maior riqueza de informações e facilita todo o processo de crescimento da equipe. Enfim, este ano teremos uma maior complexidade no nosso jogar, contribuindo para o desenvolvimento dos atletas. - explicou o técnico.

Confrontos entre Botafogo e Atlético-PR na Copa do Brasil Sub-17:

Ida: 21/03 - Botafogo x Atlético-PR - 15h - Estádio Nilton Santos

Volta: 28/03 - Atlético-PR x Botafogo - 16h - Estádio Francisco Muraro

Fabio de Paula