notícia

De vento em popa

Técnico parabeniza atletas e clube convida para 1ª Regata do Estadual
Atualizado em 17-03-2015, 19h10

Os atletas Ailson Eraclito e Lucas Vertheim se destacaram na Seletiva Nacional de Remo, disputada na última semana, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A excelente participação rendeu elogios do Coordenador Técnico da equipe, Alexandre Xoxô, que enalteceu o desempenho dos remadores alvinegros.

O Botafogo de Ailson e Lucas inicia a jornada em busca do tricampeonato Estadual neste domingo, a partir das 9h, quando acontece a 1ª Regata do Estadual de Remo.

Confira abaixo os comentários de Xoxô sobre o rendimento dos atletas na Seletiva!

"Na Seletiva Nacional de Remo, que terminou nesse final de semana, ficou confirmado que o melhor remador do Brasil é o Botafoguense Ailson Eraclito da Silva.

Na Regata de Skiffistas, competiram juntos atletas de várias categorias pois o objetivo era fazer um ranking Nacional.

Ailson, que é da categoria "Sênior A Peso Leve" não tomou conhecimento dos adversários e deu um verdadeiro show na raia, deixando o segundo colocado a mais de 13 segundos atrás.

A única categoria que não foi misturada foi a dos Juniors em respeito a idade inferior dos atletas.

Mas isso não foi motivo para a história ficar diferente pois no topo do ranking também ficou um Botafoguense.

Lucas Vertheim Ferreira, de apenas 16 anos, ganhou o Skiff Junior e também com a larga diferença de 13 segundos para o segundo colocado.

Domingo, dia 22 de março, os dois atletas estarão na Lagoa Rodrigo de Freitas defendendo o tri campeonato estadual para o Botafogo F.R., a partir das 9 horas."

IMG_9114


IMG_9101

Assessoria de Imprensa