notícia

Perfil goleador

Com faro de gol, Botafogo une bons resultados e ataque mais positivo do Carioca
Atualizado em 13-03-2015, 19:03

O gol é a máxima do futebol e, se depender do treinador René Simões, o Botafogo marcará muitas vezes em 2015. Com um time escolhido a dedo pela diretoria, o Alvinegro conta com um sistema ofensivo potente. No Estadual já são 20 gols, o saldo mais positivo da competição. Jobson, com cinco gols, e Bill, com quatro, são os artilheiros. Mas os gols não saem só do ataque.

- Já falei várias vezes que prefiro ganhar de 5 a 4 do que 1 a 0. Eu quero é ver gol, vibrar, e tenho dito isso desde o início. A torcida do Botafogo tem uma das melhores médias de público, está se acostumando com gols e pedindo mais um sempre. Os três pontos garantem o meu emprego, mas eu gosto do futebol e o gol é muito importante. Um ponto interessante da nossa equipe é que todos os jogadores de defesa já marcaram no campeonato, o que comprova o interesse da equipe pelo gol - disse René.

Para a partida diante do Resende, domingo, no Estádio Nilton Santos, o treinador René Simões deverá ter a volta do atacante Bill e do volante Marcelo Mattos, ambos à disposição após cumprir suspensão automática. René elogiou o treinador adversário e espera um jogo difícil.

- O Paulo Campos é um treinador muito inteligente e sabe que eu sei dos seus métodos. Vou trabalhar em cima disso. Ele comandou seu segundo jogo pelo Resende diante do Vasco e acredito que a equipe deve vir melhor contra o Botafogo. Ele não vai colocar o time atrás, vai querer a vitória sempre. O Botafogo está comprometido e pensa dentro de campo no que pode fazer - analisou o treinador alvinegro.

O Botafogo treinará pela última vez antes do confronto contra o Resende neste sábado, às 15h30, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro ocupa a 2ª colocação com 22 pontos somados.

Confira a galeria de fotos do treino dessa sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva