notícia

Família alvinegra

Renan Fonseca vê grupo no caminho certo e unido por bons resultados na temporada
Atualizado em 12-03-2015, 19:20

O Botafogo vai muito bem no ataque, o mais positivo da competição com 20 gols marcados. Mas a defesa também faz bonito e tem guardado seus golzinhos também. Após Roger Carvalho marcar na estreia do Estadual, o zagueiro Renan Fonseca marcou um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Tigres, seu primeiro com a camisa alvinegra.

- É uma sensação única marcar o primeiro gol pelo Botafogo. Foi um belo gol também e estou muito feliz. Teve uma repercussão muito grande dos meus familiares e quero continuar focado para que seja o primeiro de muitos - disse Renan.

Titular desde o começo do Estadual, Renan Fonseca vê o Botafogo como uma família no caminho e, apesar do pouco tempo com os novos companheiros, acredita que a equipe pode render resultados ainda maiores no futuro. Fruto da entrega dos jogadores em campo.

- O grupo passou por uma grande reformulação, com cada jogador de um canto, mas cada um escolhido a dedo. O perfil é de um time de guerreiro, com todo mundo se doando ao máximo. Com as vitórias o trabalho está dando liga e estamos crescendo dentro e fora de campo também. Vejo o grupo como uma família que se ajuda o tempo todo - confia o camisa 3.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

MUDANÇA NA DUPLA DE ZAGA

- Comecei na zaga com o Roger Carvalho e nos entrosamos muito bem. Infelizmente ele teve um problema muscular e o Giaretta acabou tendo a oportunidade. A equipe tem uma maneira de jogar e na base da conversa vamos ajustando sem mudar muita coisa. Quem jogar está preparado para ajudar.

UM PASSO DE CADA VEZ

- A gente tem que viver o momento. O tempo de trabalho ainda é curto e estamos nos conhecendo a cada jogo. Estamos no caminho certo, montando um grupo qualificado e unido. Quando começar a Série B vamos estar ainda mais fortes.

EQUIPE MAIS ENCORPADA

- A equipe vai criando uma identidade. Não temos muito tempo para treinar e temos demonstrado empenho, com o time todo se desdobrando dentro de campo. Isso faz a diferenaça e tem sido crucial para nós. Temos conseguido ficar com a bola e marcar os gols. Isso é bom para a equipe e para o Botafogo.

LÍDER OUTRA VEZ

- A gente tem que saber lidar com as situações. Chegamos na liderança, saímos e agora voltamos. Estamos buscando dar o nosso melhor no dia a dia e hoje estamos novamente na frente graças ao nosso trabalho. Esperamos manter esse desempenho.

DESEMPENHO CONTRA O TIGRES

- A gente não pode entrar com esse peso maior nas costas. Já carregamos muita coisa e o que passou já foi. Temos que repetir apenas as coisas boas. Entramos pesados no primeiro tempo, mas no segundo tempo nós conversamos e conseguimos voltar para o Botafogo que estamos sendo desde o começo do campeonato.

ZAGUEIRO COM FARO DE GOL?


- Foi tudo muito rápido e eu tive a tranquilidade de dar o corte e finalizar de esquerda. Conforme o René disse, fiz a leitura certa da jogada e foi um belo gol.

PARA SEGUIR VENCENDO

- O grupo está muito preparado e a maioria dos jogadores estão querendo crescer ainda mais na carreira, esse começo legal não vai atrapalhar mais para frente. Temos que manter os pés no chão para seguir vencendo.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 18h30, diante do Resende, no Estádio Nilton Santos.

Marcos Silva