notícia

É para vocês

Gilberto dedica primeiro gol pelo Botafogo aos familiares e à avó, que está internada
Atualizado em 11-03-2015, 23:53

O Botafogo conquistou uma importante vitória por 3 a 0 diante do Tigres, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Uma noite especial para o grupo e extremamente emocionante para o jovem Gilberto, que marcou seu primeiro gol como profissional pelo Botafogo. Emocionado, o camisa 4 comemorou efusivamente com a torcida e dedicou o gol aos seus familiares e à sua avó Rosália, internada com problemas de saúde.

- É muita felicidade. Minha mãe não deixa nem eu falar que ela fica lá em cima gritando o meu nome e fico muito feliz com isso. Meu pai, meus irmãos, o Macelo, a Patrícia, o Lucas... Enfim todos os meus amigos e minha namorada estavam presentes. Infelizmente estou com a minha avó Rosália internada no hospital e quero dedicar esse gol pra ela, que está passando por um momento difícil. Amo muito toda a minha família e esse gol é deles - disse o emocionado Gilberto.

Botafogo x Tigres
Gilberto marcou seu primeiro gol pelo Botafogo e correu para receber o carinho da torcida. (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Durante a semana que anteceu a partida Gilberto foi perguntado na entrevista coletiva como seria o comemoração do seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O lateral até respondeu, mas preferiu mesmo mostrar diante do Tigres como se faz na prática. Um belo gol que coroou seu esforço desde o início da sua trajetória no clube, ainda nas categorias de base.

- Foi um momento de muita emoção e explosão. Na hora do gol eu só ouvi a torcida gritando o meu nome e tive o prazer de ir lá comemorar. O gol foi um pouco de cada um que me ajudou na hora de arrumar o espaço para chutar. Esse gol não foi só meu, foi do Botafogo. Estou muito feliz por ter marcado para a nossa torcida - comemorou o lateral.

Com a vitória o Botafogo assumiu novamente a liderança do Campeonato Carioca, com 22 pontos somados, e pode ser ultrapassado apenas pelo Vasco, que soma 20 e joga na quinta-feira. Gilberto enfatizou que é o momento do Botafogo manter a calma para alcançar o objetivo do time na competição.

- É o momento de ter tranquilidade e descansar porque temos um jogo importante no domingo. Conseguindo a vitória nós vamos estar mais perto de chegar nos nossos objetivos na temporada - finalizou.

O Botafogo volta a campo no domingo, diante do Resende, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

Marcos Silva