notícia

Positivo para todos

Patrocínios pontuais nos clássicos trazem retorno para o Botafogo e empresas
Atualizado em 09-03-2015, 16h00

A camisa do Botafogo contou com cinco marcas nos clássicos contra Flamengo e Fluminense: Supermercados Unidos, Netshoes, Casa & Vídeo, Zeex e Naveg. A parceria trouxe resultados positivos para o clube e para as empresas, que estiveram em evidência nas duas últimas semanas. O diretor comercial do Glorioso Klay Salgado destacou o sucesso dos patrocínios.

- Foi realmente muito bom para o Botafogo e para os patrocinadores. Houve bastante retorno para eles, todos me passaram uma satisfação grande em relação ao que foi feito nessas duas partidas. As marcas foram divulgadas na camisa, nos canais de comunicação e tiveram boa aceitação da torcida - contou Klay Salgado, que trabalha por novas parcerias.

- Não vamos parar por aí. Vamos sempre procurar ideias novas e trazer novos patrocinadores, empresas que nunca pensaram em divulgar no futebol, para que vejam a importância e o resultado dessa exposição para as marcas - destacou.

Para as parcerias serem ativadas e não se restringirem simplesmente à exposição na camisa, o Botafogo e os patrocinadores trabalharam em conjunto, com reportagens e com ações em redes sociais.

- O nosso marketing é muito pró-ativo, consegue ter agilidade para utilizar redes sociais e várias outras opções para ativar esses patrocínios. O maior exemplo foi nesse domingo, quando a Casa & Vídeo alterou o preço do produto de R$ 49 para R$ 39 e a ativação foi feita em todas as redes sociais, pelo patrocinador e pelo Botafogo - afirmou Klay.


Camisa do Botafogo usada no clássico: à direita, já a do segundo tempo, com desconto no produto


A parceria com a Casa & Vídeo, inclusive, foi uma aposta pessoal do diretor comercial para quebrar paradigmas e apresentar uma novidade no formato do patrocínio.

- Sempre foi uma ideia minha e vi que deu bastante resultado conseguir trazer um pouco dessa verba de publicidade do varejo para dentro do futebol. O varejo hoje tranquilamente está entre os cinco principais em termos de anunciantes de mídia impressa, mas nada vinha para o futebol. Com essa ação pioneira do Botafogo, conseguimos trazer uma parte dessa verba. Esperamos conseguir um patrocínio mais longo, não apenas esse pontual. Estamos negociando e acreditamos que a parceria vai ser mais duradoura - finalizou.

Botafogo de Futebol e Regatas