notícia

Preparado

Titular na zaga, Diego Giaretta se diz pronto para ajudar o Glorioso no clássico
Atualizado em 07-03-2015, 13:50

O Botafogo fechou hoje a preparação para o clássico deste domingo contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã. Nesta manhã, a equipe alvinegra foi ao campo anexo do Estádio Nilton Santos e fez um treinamento tático sob o comando do técnico René Simões.

Destaque do último jogo contra o Flamengo, o meia Tomas Bastos é dúvida para a partida contra o tricolor com uma entorse no tornozelo esquerdo. O jovem será reavaliado antes do confronto.

Diferentemente de Tomas, quem é presença certa no time titular é o zagueiro Diego Giaretta, que atuará na vaga do suspenso Roger Carvalho. O defensor comentou sobre a oportunidade no time titular e disse estar preparado para ajudar a equipe a sair com o resultado positivo no clássico vovô.
 
-  Todos devem estar preparados, porque a nossa oportunidade uma hora chega. Minha estreia foi contra o Flamengo, no Maracanã, com o nosso maior público até agora. Fico feliz pois foi uma estreia onde saímos com a vitória e conseguimos nosso objetivo. Agora, tenho essa oportunidade de jogar mais um jogo importante, sem dúvidas, estou bem preparado e motivado para ajudar o Botafogo da melhor forma possível. - garantiu o zagueiro.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Diego Giaretta:

DISPONIBILIDADE PARA AJUDAR


- Eu sou zagueiro de origem, na minha ultima passagem aqui fui bem sucedido na lateral e não vai ser diferente nesse ano se houver necessidade da minha atuação na lateral-esquerda. Na defesa, eu me sinto mais confortável por ser zagueiro mesmo, mas independentemente de onde eu tiver a chance de jogar, vou fazer da melhor forma.

LIDERANÇA

- Já estamos há duas semanas na liderança. A gente que conhece futebol, sabe que isso é questão de momento. Claro que esperamos estar assim até o fim do campeonato, mas a gente não se ilude. Temos um objetivo e a gente espera alcança-lo jogo a jogo. O objetivo é manter a liderança mas com os pés no chão.

CORRIGINDO OS ERROS

- Nós sabemos da qualidade do Fluminense. Da mesmo forma que fizemos contra o Flamengo, nós estudamos o adversário, porém as coisas no primeiro tempo daquele jogo não saíram da forma que nós esperávamos. Então, nós vamos tirar os erros que tivemos no jogo contra o Flamengo e esperamos não cometer esses mesmos erros. O Fluminense é favorito pela qualidade dos jogadores, mas nós estamos preparados, temos uma ideia de jogo que o professor René nos passou e esperamos colocar em prática amanhã para, se Deus quiser, dar tudo certo.

CUIDADO COM FRED

- Eu já joguei contra o Fred em outras oportunidades. É um atacante muito perigoso, sabemos disso, é uma cara que conhece bem a pequena área e é um jogador de seleção, Todo cuidado em cima dele é pouco. Treinamos bem essa semana, eu e Renan, estudamos a forma que ele se movimenta e dentro de campo o que a gente precisa garantir é que ele não vai ter espaço.

TOMAS BASTOS

- Ontem ele torceu o tornozelo em um trabalho de campo reduzido. Ele saiu e está tratando, a gente não sabe pelo o que o René vai optar. Tanto o Tomas, Gegê e Diego Jardel, todos os trés são obedientes e tem qualidade. Quem o professor René escolher para jogar ali no meio de campo vai suprir a necessidade da melhor forma possível.

Fabio de Paula