notícia

Somos fortes

Jefferson comemora vitória no clássico e vê Botafogo cada vez mais confiante
Atualizado em 01-03-2015, 23:29

O Rio de Janeiro completou 450 anos no dia 1º de Março e ganhou de presente uma vitória do Botafogo. No clássico diante do Flamengo, no Maracanã, o Glorioso venceu por 1 a 0 com o gol de Tomas e segue mais líder do que nunca do Estadual. Para o capitão e goleiro Jefferson, a vitória diante do rival comprovou a força do time, que ainda está em processo de maturação.

- Sem dúvida foi uma vitória importante, até por tudo que envolveu esse jogo. Por ser o primeiro clássico do ano, não da nossa parte, mas para muitas pessoas ficava a desconfiança se o Botafogo faria um grande jogo ou não. O mais importante foi o desempenho e graças a Deus a vitória que nos mantém na liderança - frisou Jefferson.

Botafogo e Flamengo fizeram um clássico disputado e a vitória alvinegra por 1 a 0 veio apenas no segundo tempo, com o belo chute de Tomas Bastos. Jefferson analisou a partida e destacou a atuação alvinegra, principalmente do setor defensivo.

- É claro que depois de uma vitória contra o Flamengo o time fica mais confiante. O primeiro tempo foi truncado e as duas equipes não quiseram arriscar tanto. No segundo tempo arriscamos mais e o jogo ficou lá e cá, com Botafogo e Flamengo criando chances de gol. Graças a Deus nós soubemos aproveitar, suportamos bem na defesa e conseguimos neutralizar o ataque do Flamengo - finalizou o capitão.

De folga na segunda-feira, o elenco alvinegro volta a trabalhar na terça-feira, no Estádio Nilton Santos. A semana será novamente de muito trabalho, já que no domingo o Botafogo disputará outro clássico, diante do Fluminense, às 18h30, no mesmo Maracanã. O Glorioso lidera o Estadual de forma isolada com 19 pontos somados. O Vasco é o vice-líder.

Marcos Silva