notícia

Botafogo 1 x 0 Flamengo

O Rio é Fogo! Glorioso vence clássico e mantém a liderança do Carioca
Atualizado em 01-03-2015, 18h00

 

 

No aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, com cerca de 50 mil pessoas no Maracanã, o presente foi para o Botafogo! O Glorioso venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, chegou a 19 pontos no Campeonato Carioca e se manteve líder! Tomas Bastos fez o gol da vitória.

O próximo adversário do Botafogo é o Fluminense, no domingo, no Maracanã.

Botafogo x Flamengo
Clássico marcou a estreia dos patrocinadores pontuais: Casa & Vídeo, Netshoes, Supermercados Unidos, Zeex e Naveg


O JOGO


Dia festivo para a cidade, homenagem a ídolos e grande presença de público no Maracanã (quase 50 mil). A festa, porém, ficou para fora de campo. Dentro das quatro linhas, Botafogo e Flamengo fizeram um jogo muito disputado, truncado e batalhado. Esta foi a tônica do primeiro tempo.

No início, houve um leve domínio do Flamengo, com a posse de bola e o controle das ações. Entretanto, pouco para ameaçar o Botafogo. Chance de gol apenas quando Jefferson foi preciso para cortar cruzamento que ia na cabeça de Alecsandro e espalmar o chute de Gabriel, no rebote, para escanteio, aos 12. Alecsandro teria outra oportunidade, mas Roger Carvalho chegou para travar.

A resposta do Botafogo era em chutes de fora da área. Tomas e Willian Arão tentaram, sem sucesso. Para equilibrar as ações e a marcação, René Simões mudou o time antes mesmo dos 30 minutos, tirando Diego Jardel, que voltava de lesão, para a entrada de Sassá. O time alvinegro bloqueou as laterais e passou a ter mais velocidade pelos lados. Contudo, o perigo novamente veio em chute de longe, com Thiago Carleto para defesa segura de Paulo Victor.

No segundo tempo, foi o Flamengo que mexeu, com a entrada de Arthur Maia. Em seu primeiro lance, o meia foi ao fundo pela esquerda e cruzou, mas Jefferson fez ótima intervenção quando Marcio Araújo iria cabecear. Do outro lado, o Botafogo teve a melhor chance do jogo até então. Tomas tocou no meio, Bill fez o pivô e o apoiador, dentro da área, bateu colocado para grande defesa de Paulo Victor, aos 9. No rebote, Léo Moura evitou o gol e jogou para escanteio.

Aos 19, novamente o Botafogo quase marcou. Marcelo Mattos fez lançamento espetacular, Gilberto dominou na área e bateu forte cruzado, mas faltou um desvio para a bola entrar. O Flamengo tentava voltar a pressionar, mas esteve perto de abrir o placar de forma inusitada. Diego Giaretta recuou de cabeça por cima, mas quase encobriu Jefferson, que mostrou rápido poder de reação e fez ótima defesa. No escanteio, Arthur Maia também teve chance, de cabeça, mas o goleiro alvinegro pegou.

Já com Diego Giaretta e Gegê em campo, o jogo seguiu truncado e nervoso. Mas as melhores chances continuavam a ser do Botafogo. Aos 35, Thiago Carleto, em bela cobrança de falta, acertou o travessão de Paulo Victor. Aos 37, veio o gol do Fogão! Após arrancada de Diego Giaretta, Tomas arriscou bonito chute em curva, a bola bateu na trave, no goleiro rival e entrou. Botafogo 1 x 0 Flamengo!

Botafogo x Flamengo
Observado por Sassá, Tomas Bastos comemora o gol da vitória do Glorioso


O adversário até tentou reagir, mas não encontrou forças para impedir a vitória do líder Botafogo, que ainda mandou mais uma bola no travessão, com Gegê. Mais três pontos para o Fogão!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)




BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho (Diego Giaretta), Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Sassá) e Tomas Bastos; Jobson (Gegê) e Bill. Técnico: René Simões.

Danilo Santos