notícia

Defesa segura

Roger Carvalho fala sobre a crescente do setor que não sofre gols há três jogos
Atualizado em 19-02-2015, 19:27

O ponto máximo do futebol é o gol, mas tão importante quanto é não ter a sua rede vazada pelos adversários. Apesar das muitas mudanças no setor defensivo em relação a 2014, o Botafogo tem sido forte na defesa e acumula apenas dois gols sofridos (ambos no empate em 2 a 2 contra o Volta Redonda). Já são três jogos seguidos sem ser vazado.

Um dos responsáveis pelos bons números é o zagueiro Roger Carvalho. Experiente, o defensor chegou ao Botafogo para compor o sistema defensivo ao lado de Renan Fonseca e dos laterais Gilberto e Carleto. O camisa 4 ressaltou o trabalho em conjunto da equipe, que tem se dedicado na marcação desde o ataque.

- A equipe toda vem ajudando desde a frente, o meio, até chegar na defesa. Isso facilita e estamos empenhados naquilo que o treinador está nos pedindo. Agora temos uma partida difícil contra o Nova Iguaçu e vamos pensar somente neles. Estamos conseguindo pensar jogo a jogo e vamos nos preparar para fazer uma boa exibição - disse Roger.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Roger Carvalho:

NOVA IGUAÇU


- A partir de amanhã o René vai começar a passar para nós tudo que ele tem sobre o Nova Iguaçu. Se eu falar agora vou estar dando uma opinião de leigo. Estávamos com a cabeça no Friburguense, mas agora temos um novo desafio pela frente.

CUIDADO COM A DEFESA

- Sempre estudamos o que podemos melhorar, o que pode ser mantido, e o René sempre faz essa análise com a gente. É saber quando precisamos dar um pouco a mais e a nossa expectativa é sempre melhorar.

CRESCIMENTO DO TIME

- O time está encaixando, vem ganhando corpo. Estamos crescendo no Campeonato, mas temos que estar atentos porque ainda faltam muitos jogos pela frente. Estou evoluindo dentro da equipe. Gosto de pensar assim e se todos tiverem essa cabeça nós vamos chegar longe juntos.

GOLEAR É BOM, MAS NÃO É OBJETIVO


- O Botafogo é um time grande e a torcida espera bons jogos. O ataque tem feito um grande número de gols e isso contagia o torcedor. Temos a cabeça bem centrada e sabemos que também vamos ganhar só de 1 a 0. O número de gols tem sido grande, mas não entramos em campo pensando em golear, mas para vencer os jogos. Nosso ataque está funcionando e tendo um bom aproveitamento.

SEM FAVORITISMO

- O Botafogo veio de um ano não muito bom e isso pode ajudar a colocar os outros clubes como favoritos. O Botafogo é um clube grande e vem sempre trabalhando, essa questão de ser favorito é relativo e desde o começo temos colocado na cabeça que somos uma equipe forte. Vamos seguir assim para que termine tudo bem.

ATAQUE ENTROSADO


- Eles estão muito bem mesmo. Estão marcando muitos gols e isso é bacana. O Pimpão e o Jardel também já fizeram gols quando estavam jogando.

DANIEL CARVALHO

- Eu ainda não tive a oportunidade de conversar com ele, mas trata-se de um grande jogador. Eu nem sabia dessa possibilidade dele ficar, mas isso é com a diretoria. Ele está aqui aprimorando a parte física, é um jogador vitorioso e pode passar uma boa experiência para os jovens.

O Botafogo é o líder da Taça Guanabara com 13 pontos. O Alvinegro pode ser superado na rodada somente pelo Flamengo, caso o rival vença seu jogo por dois ou mais gols de diferença. O Glorioso volta a campo no sábado, às 17h, diante do Nova Iguaçu, no Estádio Nilton Santos.

Marcos Silva