notícia

Friburguense 0 x 3 Botafogo

Fogão vence com gols de Bill, Jobson e Gegê e chega a 13 pontos no Carioca
Atualizado em 18-02-2015, 18h53

 

 

A folia alvinegra ficou completa. Para fechar o Carnaval com chave de ouro, o Botafogo venceu o Friburguense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Bill, Jobson e Gegê fizeram os gols da vitória do Fogão, que chegou a 13 pontos no Campeonato Carioca.

Sábado é dia de voltar a jogar no Estádio Nilton Santos para a torcida alvinegra, na partida contra o Nova Iguaçu, às 17h.

O JOGO


Em Nova Friburgo, o Botafogo teve o apoio da torcida, que compareceu em bom número, e do Presidente Carlos Eduardo Pereira. Na Quarta-Feira de Cinzas era mais importante ver o Glorioso jogar. E o time correspondeu.

O início do jogo era truncado e disputado, brigado a cada lance, até que o Botafogo usou sua qualidade para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tomas Bastos lançou, Jobson deu bom passe e Bill teve frieza para dar um leve toque e deslocar o goleiro, aos 6 minutos. Friburguense 0 x 1 Botafogo!

Friburguense x Botafogo
Com categoria, Bill abriu o placar e fez seu quarto gol no Campeonato Carioca


Com Fernandes e Jobson nos lugares dos lesionados Diego Jardel e Rodrigo Pimpão, o time alvinegro mudou um pouco sua caracteristica, buscando a rápida definição da jogada. E teve chances para ampliar, como cobrança de falta de Thiago Carleto por cima e cruzamento de Gilberto para Tomas, livre na entrada da área, mandar para fora, aos 17.

Do outro lado, o Friburguense até fazia frente, mas pouco conseguia ameaçar. Nas melhores oportunidades, Ziquinha recebeu livre na área e bateu por cima e Jorge Luiz, aos 30, cobrou falta no ângulo para boa defesa de Jefferson.

Na etapa final, Jobson era o jogador mais perigoso. Aos 3, ele recebeu, cortou seu marcador e soltou uma bomba por cima. Aos 7, bateu de primeira após lançamento de Tomas Bastos, mas o goleiro Marcos pegou. Houve tempo para Jorge Luiz assustar, em finalização para grande defesa de Jefferson, mas era Jobson quem faria o segundo gol do jogo. Aos 14, Marcelo Mattos tocou para Bill cruzar na medida, na cabeça do atacante. Friburguense 0 x 2 Botafogo!

Friburguense x Botafogo
Jobson comemora à la Cristiano Ronaldo: segundo gol do Botafogo


Jobson ainda teve mais uma chance, aos 22, mas parou em Marcos. Na sequência foi substituído para a entrada de Sassá, quando Gegê também já estava em campo, no lugar de Fernandes. A dupla que entrou protagonizou o terceiro gol, aos 35. Sassá cruzou na medida e Gegê marcou de cabeça; Friburguense 0 x 3 Botafogo! Mais uma bela vitória alvinegra.

Friburguense x Botafogo
Gegê vibra muito com seu gol, o terceiro do Botafogo


GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)




BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Gegê) e Tomas Bastos; Jobson (Sassá) e Bill (Murilo). Técnico: René Simões.

Danilo Santos