notícia

Parceria retomada

Botafogo fecha acordo com a Casa de España no Futsal com foco em revelar atletas
Atualizado em 14-02-2015, 9h30

Uma parceria vitoriosa, de tantas conquistas recentes, será retomada em 2015. Botafogo e Casa de España formalizaram à Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro o interesse de participar, em conjunto, dos torneios realizados pela entidade.

Novamente parceiros, os clubes pretendem realizar um evento formal em breve para apresentar o projeto para a temporada. A novidade será o foco voltado para a revelação de jogadores para o futebol de campo, contando com todo o apoio do Departamento de Futebol Profissional do Botafogo.

- Deixamos claro que vamos fazer uma integração bacana entre futsal e campo do Botafogo para aproveitar talentos. Esse é um foco bastante interessante. É legal disputar em alto nível no futsal e conquistar títulos, mas revelar para o campo também é importante para o Botafogo - explicou Gustavo Noronha, Diretor Jurídico do Futebol Profissional.

Inicialmente, o projeto contemplará as categorias de base do futsal, uma vez que não estão previstas competições adultas em 2015. Nos últimos anos, a parceria Botafogo / Casa de España rendeu títulos em todas as categorias, com destaque para Campeonato Carioca e Estadual Adulto, Campeonato Carioca Sub-20, Sub-17, Sub-15 e Sub-13, além da conquista da Taça Brasil Sub-20.

Botafogo de Futebol e Regatas